Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

UERN rescinde contratos provisórios dos professores


Na íntegra

Professores(as) de Contratos Provisórios da UERN.
Chefes de Departamentos Acadêmicos.
Coordenadores de Núcleos Avançados de Educação Superior.

Prezado(a) Professor(a),

Como é do conhecimento de todos(as) a UERN se encontra há mais de 60 dias com suas atividades paralisadas. Nesse transcurso, tivemos que adotar uma série de medidas visando o bem institucional, e sempre com otimismo sobre o retorno da sua normalidade. Assim, por decisão da Administração Central, todos os contratos provisórios docentes foram mantidos durante o mês de junho. Não havendo retorno das atividades, em julho, após discussão com o comando de greve, decidimos mantê-los ainda, durante o mês de julho. Contudo, comunicamos a impossibilidade de manutenção desses contratos em virtude de um conjunto de fatores legais e administrativos, expostos abaixo:

o impasse nas negociações com o governo e a falta de horizonte real para o fim do movimento paredista;
a questão da natureza e objeto do contrato que se perde pela greve;
a perda de algumas motivações (licença médica, gestante, sem vencimento), que levam a necessidade de contratação provisória;
o número crescente de pedidos de rescisão.

Por oportuno, informamos que todos os contratos estão sendo rescindidos, não tendo mais vigência no mês de agosto. Assim, solicitamos aos professores contratados que compareçam à PRORHAE para assinatura e outras informações referentes à rescisão contratual.

Solicitamos aos Chefes de Departamentos Acadêmicos e Coordenadores de Núcleos, que tão logo cesse o movimento paredista, informem à PRORHAE os nomes dos docentes que desejam retomar seu contrato com a UERN bem como, as novas necessidades de contratação em razão dos pedidos de rescisão.

Esperando contar com a compreensão de todos nesse momento de limitações que ora vivenciamos, agradecemos e colocamo-nos ao dispor para quaisquer informações complementares que se façam necessárias.

Atenciosamente,

Profa. Joana D'arc Lacerda Alves Felipe,
Pró-Reitora.

Fonte: Blog do CAJIM

0 comentários: