Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UERN- Rádio Vida de Martins Entrevistou Comando de Greve da UERN


 
Geraldo Carneiro (Sindicato ANDES), Flaubert Torquato (Presidente da Aduern), Zé Nilson (Radiocomunicador da Rádio Vida)
 
A Rádio Vida de Martins na tarde de ontem (11/08) recebeu uma comissão composta de professores, funcionários e estudantes que estava fazendo mobilização sobre a Greve na UERN em para entrevista no Programa Rádio Cidadão, apresentado pelo radiocomunicador Zé Nílson. 

A comissão foi formada pelas seguintes pessoas: Flaubert Torquato (Presidente da ADUERN), Geraldo Carneiro (representante do Sindicato ANDES) Petrônio (Presidente do DCE da UERN), Aluísio Dutra e Francisco Tavares (Professores do CAJIM) e Silvano Tavares Carlos (Servidor e Aluno do CAJIM). A entrevista teve como objetivo relatar à sociedade sobre a situação da UERN que se encontra em Greve a 73 dias, sendo a maior já realizada pela instituição. 

O presidente da ADUERN, Flaubert Torquato falou principalmente sobre três situações que compõem a pauta de reivindicações dos professores e funcionários que são: A questão financeira onde a categoria pede o reajuste de 23,98% relativos ao cumprimento do Plano de Cargos e Salários; a questão orçamentária onde se reivindica o descontingenciamento dos recursos orçamentários destinados a UERN e a questão da autonomia financeira da instituição. 

Os professores Flaubert Torquato e Geraldo Carneiro falaram das dificuldades de negociação por parte do governo que não apresenta nenhuma proposta concreta para que a greve seja encerrada. O presidente do DCE - Diretório Central de Estudantes, Petrônio, também falou sobre a pauta de reivindicações dos alunos que pedem ao governo a liberação de recursos para pagamentos de bolsas atrasadas, aquisição de um ônibus escolar para deslocamento de estudantes para participarem de congressos, seminários etc, bem como melhorias em outras áreas utilizadas pelos estudantes na UERN. 

Em determinado momento da entrevista o debate ficou quente onde vários temas foram abordados como lei de responsabilidade fiscal, sucateamento da Universidade e falta de respeito do governo perante a UERN.

Flaubert espera que nos próximos dias o governo chame o comando de greve para dialogar e que propostas concretas sejam colocadas na mesa de negociações para que a greve tenha fim. 

Petrônio (Presidente do DCE), Aluísio Dutra (Aduern CAJIM), Flaubert Torquato (Presidente da Aduern), Zé Nilson (Radiocomunicador da Rádio Vida)
Silvano Tavares Carlos (Servidor e Aluno do CAJIM) , Francisco Tavares (Professor CAJIM) e Geraldo Carneiro (Sindicato ANDES)
 
Petrônio, presidente do DCE da UERN que falou também da greve dos estudantes da UERN

Fonte: Blog da Folha patuese

2 comentários:

Anônimo disse...

PREZADO CAMPELO, NÃO É UM COMENTÁRIO, ESTOU APROVEITANDO O ENSEJO PARA, DENTRO DO POSSÍVEL, TER O MEU BLOG RECÉM-CRIADO COMO PARCEIRO DO SEU.
DADOS DO BLOG: BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO PAULINO - SITE: www.filhopaulino.blogspot.com

Obrigado e pode contar comigo,

Prof. Escolástico Paulino (CAJIM/UERN)

BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO PAULINO disse...

PREZADO CAMPELO, POR FAVOR ADICIONE MEU BLOG - BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO PAULINO - www.paulinofilho.blogspot.com

Obrigado,

Prof. Escolástico