Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PATU- Secretário de turismo emite nota sobre "ordem social e moral" na serra de Patu


Arrilton Cândido
Na íntegra

COMUNIDADE DOS POVOS NATIVOS DA SERRA DE PATU CONVIDA SECRETARIO DE TURISMO E MEIO AMBIENTE PARA REUNIÃO E REIVINDICA PROVIDENCIAS DE ORDEM SOCIAL E MORAL EM FAVOR DOS MORADORES, PROPRIETARIOS DE TERRAS E VISITANTES QUE PASSEIAM PELOS SITIOS:

O Secretario Municipal Arrilton Cândido que comanda a pasta de Turismo e Meio Ambiente, recebeu da comunidade da serra de Patu/RN uma serie de reivindicações a titulo de providencias urgente acerca de vários episódios acontecidos e que agridem brutalmente sossego a acessibilidade dos povos da serra bem como os visitantes que circulam pelos sítios lá existentes. 

O secretario de posse de algumas informações, fruto de sondagens que levam a construção de um relatório de ocorrências, ao ouvir atentamente os moradores da serra chegou à conclusão que o assunto é grave e requer urgente providencias pelas autoridades competentes.

A ordem social e moral vêm sendo agredida pelos elementos imorais, desordeiro, vândalos que circulam nas estradas e praticam delitos tais como: Prostituição as margens das estradas a luz do dia, suposta pratica de pedofilia, consumo de entorpecentes diversos, roubos dos frutos dos agricultores, elementos usando armas de fogo de vários calibres e praticando tiro ao alvo no local da rampa do vôo livre e nas estradas, pichações do bem natural como rocha existentes no local. O secretario sendo sensível as demandas do povo assegurou que todas as informações são instrumentos conclusivo de um relatório que será remetido às autoridades para que as medidas sejam tomadas e seja assegurada a ordem social da localidade. Isto já vinha acontecendo em vários aspectos, sendo que nos últimos tempos tem aumentado devido à descoberta do local ser vulnerável a atrair elementos dessa natureza por ser um local bastante reservado e convidativo a prática delituosa. 

A minha própria família recentemente no mês de julho passou grande constrangimento quando as crianças brincavam nas estradas escutou vários disparos de arma de fogo na direção da rampa de vôo livre que fez com que se refugiassem dentro de casa trazendo medo e sensação de privacidade violada em um ambiente tranqüilo que era. Quando cheguei de viagem foi comunicado do fato então empreendi diligentemente a preparação de um relatório de ocorrências passadas e atual com a finalidade preventiva em favor de todos que freqüentam o local e possam sentir seguros. Dei minha palavra de ordem aos moradores na condição de agente publico e responsável em coadjuvar a manutenção do sossego e acessibilidade publica de moradores e visitantes. Esta é mais uma batalha, afirmo! Pois a primeira já foi iniciada em defesa da fauna e da flora que acredito que em breve as consciências serão enriquecidas em favor da preservação, onde as gerações futuras poderão desfrutar de dias melhores.

Arrilton Cândido – Secretario Municipal de Turismo e Meio Ambiente.

0 comentários: