Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Greve da UERN já é a maior da história da instituição



A greve dos professores e técnicos administrativos da Uern chega hoje aos 64 dias. Sem aulas, sem calendário e sem descontingenciamento a negociação esbarra em dois problemas cruciais: proposta ruim e radicalismo de parte a parte.

De todas as negociações das categorias grevistas, esta é a única que não conseguiu avançar um milímetro sequer. A perspectiva é tão ruim, que a reitoria da instituição comunicou hoje, através da Comperve, que o calendário do mês de agosto está suspenso.

Neste mês, deveríamos ter a matrícula dos veteranos esta semana e o início das aulas na próxima segunda-feira (8). Diante do impasse, nem as matrículas dos feras do segundo semestre foi feita ainda. Tudo está parado.

Enquanto o impasse não se resolve e problemas e Governo não avançam nas negociações, a principal instituição de ensino superior do Estado segue sem a menor perspectiva de quanto poderá retomar as suas atividades. Esperava-se que tudo pudesse se resolver esta semana, mas o que se vê é que a greve pode se arrastar ainda mais.

Em tempo: a greve que hoje está acontecendo já é a maior da história da instituição. Uma triste marca igual a da greve dos professores da rede de ensino fundamental e médio.

0 comentários: