Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Professores da UERN recusam 'proposta' e prometem radicalizar movimento



Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em assembléia realizada na manhã de hoje, 4, continuar em greve. A decisão aconteceu após o Governo do Estado se pronunciar e anunciar que existe a possibilidade de estudo de um aumento de 3%, pagos de forma parcelada em três vezes a partir do mês de outubro.

O posicionamento foi taxado de ‘ridículo’ e a partir de agora o movimento grevista da UERN deverá tomar novos rumos com a promessa de radicalização. “Estamos produzindo uma nova agenda de atividades que prevê mobilizações em locais públicos e órgãos do Governo Estadual”, relata o professor Geraldo Carneiro, membro do movimento sindical.

Entre as atividades que serão realizadas pelos professores e técnicos administrativos em greve da UERN estão: eventos em praças públicas onde a população será informada sobre o motivo da paralisação e uma possível ocupação de órgãos públicos como a reitoria, por exemplo. Os novos rumos do movimento serão anunciados posteriormente em um calendário de atividades.

A greve dos professores e técnicos da UERN já dura 64 dias e foi deflagrada com o objetivo de garantir a sobrevivência da instituição que inclui melhorias estruturais como: Descontingenciamento orçamentário, autonomia financeira, assistência estudantil e realinhamento salarial com índice de 23,98%.

Desde o início da paralisação nenhuma das reivindicações da categoria foi atendida. “O governo está tratando a UERN de forma diferenciada, por isso estamos traçando novos rumos para o movimento que deverá assumir uma nova postura, que não chamamos de radical, mas que assumirá uma nova linha”, acrescentou Geraldo Carneiro.

Fonte: Gazeta do oeste

1 comentários:

elizomara elias disse...

A rosa vinhou-se num espinho, ela não percebe que estar prejudicando milhares de alunos e que todos nos estamos aprensivos para retornar as aulas e que eu e muitos outros alunos temos metas a cumprir e estamos preocupados com este empasse que parece não ter fim. Acorda governadora você enganou muita gente, ver se preocupa com a educação do RN.