Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sobre o descaso do Governo do RN com o ensino superior


Bruno Campelo

Em nota oficial, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou que a Uern representa um fardo de R$ 500 mil/dia, ao governo do Estado, e declarou que o leilão do novo Aeroporto de São Gonçalo, representava o “trampolim do desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Claro que os avanços para a construção do aeroporto vai contribuir e muito para o desenvolvimento do RN em vários sentidos... Mas sinceramente, a nossa governadora errou feio quando disse que esta obra seria o “trampolim do desenvolvimento do Rio Grande do Norte", uma vez que o seu governo deixa de lado a única UNIVERSIDADE custeada pelo estado.

A UERN sim, deveria ser considerada o “trampolim do desenvolvimento do Rio Grande do Norte", recebendo investimentos, melhorias, estruturação e principalmente RESPEITO.

São declarações como estas que deixam claro que o governo do Estado, não está nem aí para o ensino superior, que prepara e qualifica milhares de jovens e adultos para o futuro... Uma pena ter que saber que tais declarações vieram de quem prometeu "fazer acontecer" e que hoje mostra a incapacidade de fazer andar a única universidade pública de responsabilidade do estado.

VERGONHA...

0 comentários: