Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Enfim alguém se manifesta...


Resultado para Seleção de Coordenador(a) Geral do PDA Novo Sertão

A Associação Santa Teresinha e a Visão Mundial comunciam, aos candidatos e a toda população, o resultado da seleção para a função de coordenador(a) Geral do PDA Novo Sertão.

A Candidata Selecionada foi a senhora: Leidianni Fernandes de Almeida Jales

A escolha ocorreu dentro dos critérios do edital lançado, onde a candidata selecionada demostrou preencher melhor esses critérios.

Os demais currículos ficarão arquivados no banco de dados do PDA e da Visão Mundial, onde podem ser convocados para uma possível seleção futura.

Agradecemos a todos os candidatos participantes!

Adeilton Dias
Visão Mundial 
 ____________________________________


DO CAMPELO

Como se esta NOTINHA justificasse ou explicasse com clareza a falta de respeito com que seu deu todo este processo de escolha da nova coordenação.

O jovem coordenador deveria ter falado todos os critérios. Vou lembrar apenas este "O candidato, preferencialmente deverá ser residente e/ou domiciliado nas cidades de atuação do PDA Novo Sertão: Patu e Almino Afonso/RN" Ele deveria ter lembrado que a escolhida já prestava serviços dentro da ORGANIZAÇÃO, ou ainda ter dito que nenhuma data foi RESPEITADA, e o principal, explicar quem ou onde foi planejado o EDITAL, que em nenhum momento foi RESPEITADO.

Pra quem não sabe edital é documento sério.

Eu particularmente não quero o meu currículo em arquivo algum desta organização sem CLAREZA. Nos próximos dias irei solicitar a devolução do mesmo. Não adianta por currículo onde as "coisas" não são claras e acima de tudo respeitadas.

O GRANDE EXEMPLO DA FALTA DE RESPEITO FICA EVIDENTE PRA QUE TODO MUNDO POSSA OBSERVAR.

VEJA

FIQUEI SABENDO DO RESULTADO DA SELEÇÃO POR TELEFONE  (PORQUE EU LIGUEI) NO DIA 29 DE JULHO, NO ENTANTO, ESTE RESULTADO JÁ DEVERIA TER SIDO DIVULGADO BEM ANTES... e HOJE, APENAS HOJE, O COORDENADOR, MEDIANTE A INDIGNAÇÃO DOS DEMAIS CANDIDATOS E DA POPULAÇÃO PATUENSE, RESOLVE OFICIALIZAR O RESULTADO.

Esta divulgação saiu tarde demais, e só saiu porque eu BRUNO CAMPELO DE OLIVEIRA, liguei para o referido coordenador para saber da seleção, porque se não, até hoje estaríamos aguardando uma resposta...

Já que a clareza está emergindo... Sugiro que a organização possa abrir um espaço na mídia local, para apresentar ações, projetos e eventos, mas também dizer como funciona o PDA, de onde vem os recursos, como são investidos... Enfirm, fazer de fato um balanço de atividades e prestar contas a população assistida, de todas as ações e recursos investidos. pelo menos o meu blog estará de E-MAIL aberto. Afinal de contas uma ONG tem que ser transparente em tudo, pois sobrevive de doações. Isso é apenas uma sugestão.

FALSO MORALISMO COMIGO NÃO! FELIZMENTE ESTE NÃO É O MEU PERFIL


José Fábio disse (também foi candidato)

Acho uma vergonha os direitos de nós seres humanos serem esquecidos, não estou aqui falando que a pessoa escolhida não tem capacidade para o cargo, mas se o edital é claro (preferencialmente pessoas residentes da cidade de Patu e Almino Afonso)Até quando vamos baixar a cabeça e acatar as decisões sem se quer revogá-las.


O que será que eles queriam que nós respondêssemos, será que eles não exigiram coisas de mais de nós que não temos o convívio diário com a sede do PDA Onde estão as autoridades que lutaram para trazer este programa para a cidade de Patu, será que essa cidade não tem uma pessoa capacitada para exercer o cargo?


Que pena que este cargo não vai ser coordenado por uma pessoa da cidade de Patu, pois será se a pessoa escolhida tem conhecimento sobre as comunidades da cidade de Patu? Estou com vocês o que decidirem estou dentro.




Maéllyton Fernandes (também foi candidato)

É verdade mesmo, acho que nós brasileiros fomos esquecidos no tempo, a moral a ética a justiça foram tirados de nossas mãos como se fossemos alugados.

DIGNIDADE essa ainda nos foi deixado como lembrança de um dia que a gente (Maéllyton, Bruno, Adriana, Monara e Fábio) possamos erguer a cabeça e bater em nosso peito e dizer com todas as letras somos DIGNOS por isso nos respeite.

Mas vale um lembrete. Como é que um programa desses que atua no desenvolvimento das crianças terá repassando valores e ideais para as crianças? Ou seja, o PDA não pode ser tratado como uma reles brincadeira de roda! Por isso é melhor rever seus princípios com respeito de tratar melhor as pessoas com mais DIGNIDADE!

4 comentários:

Adriana Calixta disse...

Algum tempo atrás pensava em desenvolver um trabalho social no PDA Novo Sertão, mas hoje vejo que mesmo neste século 21 existe nesta "ASSOCIAÇÃO" formação de PANELINHAS”

É a falta de vergonha perante os candidatos que mostrou a realidade nua e crua do moralismo falso que nunca prevaleceu nesta seleção de candidatos...

O que é ter perfil ideal? É possuir um trabalho já desenvolvido dentro da Associação?!

Critérios que nunca existiu de um edital criado por eles mesmos dentro da Associação...
Não tenho nada contra a candidata deixo claro,
Mas será que os responsáveis desta ONG VISÃO MUNDIAL sabe de tudo o que acontece? Já que é uma ONG Mundialmente conhecida...

Hoje vejo que a população patuense acordou para a realidade que fizeram com os seus filhos ...

Por isso aconselho, observem bem os editais que vem desta entidade chamada "VISÃO MUNDIAL"

Porque um dia fomos palhaços e o próximo a ser enganado pode ser você !

Fábio Carlos disse...

A Visão Mundial é uma Organização muito séria e com muita credibilidade no mundo inteiro. Possui sofisticados sistemas de monitoramento prestação de contas e acompanhamento técnico de suas ações e investimentos que acontecem periodicamente e minuciosamente por oficiais de programas a partir de parâmetros internacionais de acordo com o país de financiamento, sendo o oficial de programa um enviado desse país. Os doadores também recebem prestações de contas e fazem, constantemente, visitas aos Programas (PDA'S) para conhecer as ações e as crianças que são beneficiadas. Quero dizer com isso que deve-se ter responsabilidade ao tecer comentários ou fazer algum juízo sobre a Organização. Conheço o trabalho da VM, sei como é um trabalho sério. É comum aqueles que não são selecionados ficarem "indignados", chateados, se sentirem iludidos e tal... Uma outra coisa é que não se pode, ou se deve, confundir esse trabalho com um trabalho público, ou empreguismo de prefeitura onde a maioria entra sem nenhuma competência e a qualidade do serviço prestado segue, como sempre, de péssima qualidade. è fácil entender que a palavra "preferencial" é apenas mais um critério e não um critério definidor, determinante... Portanto, nessa questão tudo é claro. Se o entrevistador considerou que a outra candidata se aproximava mais do perfil que vcs, estava com ele a responsabilidade pela escolha, e ela foi selecionada. Qual empresa já ligou pros candidatos a vaga p informar que eles não foram selecionados? Acho que vc está confundindo as coisas, meu caro. Reflita sobre isso e divulgue esse comentário.

Majucelly Dantas disse...

Bruno estou com você.

Anônimo disse...

De fato falta clareza em tudo.
Priincipalmente nas acoes da ong que ninguem em patu sabe como funciona. Pura verdade. Fabiano andrade