Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Governo cancela benefício do Bolsa Família para 124 potiguares



O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou o benefício de 124 das 366.928 famílias do Rio Grande do Norte inscritas no programa Bolsa Família. As famílias que tiveram o benefício cancelado estão distribuídas em 82 municípios do RN. O motivo da suspensão foi a ausência constante à escola de jovens com idade entre 16 e 17 anos. Para ter direito ao benefício, a família tem que cumprir algumas condicionalidades como, por exemplo, frequência escolar mínima de 85% em cada bimestre do ano letivo.

A coordenadora estadual do Bolsa Família, Rosângela Medeiros, explicou que constantemente os municípios informam que enfrentam dificuldade para manter a frequência escolar, especialmente no caso dos adolescentes. "Na adolescência alguns jovens não entendem a importância da educação e preferem faltar à escola. 

Os educadores têm que motivar esses jovens a frequentar as instituições educacionais não somente pelo programa, mas principalmente pelo futuro desse adolescente", destaca. Quando ocorre o cancelamento do benefício do Bolsa Família, segundo Rosângela, é porque o MDS detectou ausência desse aluno por quase um ano na escola. (Erta Souza)

Fonte: DNonline

0 comentários: