Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Documentário sobre poeta Mossoroense ganha as telas do Brasil


Curta sobre Luiz Campos será exibido em festival de vídeos


O curta mossoroense “Luiz Campos – O riso e o drama” foi escolhido para ser veiculado na terceira noite do festival Curta Amazônia, dentro da “Mostra curta em todas as telas”, no dia 3 de agosto, a partir das 19h, na Praça da Estrada Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho (RO), que tem como alvo o público juvenil.

A produção local surgiu dentro do projeto Mossoró Audiovisual, que tinha por objetivo capacitar jovens para a produção do audiovisual.

O documentário tem direção geral de Carlindo Emanoel, direção de Américo Oliveira, produção de Bruno Campelo, Diógenes Silva, roteiro de Thiago Braga, edição de Edileusa Martins e direção de arte do Grupo Arruaça de Teatro.

O elenco conta com as performances de Socorro Assunção, Américo Oliveira, Augusto Pinto, Carlindo Emanoel, Diógenes Silva, Luiz Campos, com depoimentos de Genildo Costa, Rogério Dias, Antonio Francisco e Gustavo Luz.

De acordo com o diretor Carlindo Emanoel, ainda não está confirmada a presença do grupo durante a veiculação do documentário em Porto Velho. “Nós fizemos a inscrição do documentário e só em saber que ele será veiculado em outro Estado, e em lugar tão longe, já nos traz satisfação, mas para confirmarmos a presença ainda falta uma série de pontos a serem discutidos entre o grupo”, disse.

O projeto “Mossoró Audiovisual” foi selecionado dentro do edital de Microprojetos Culturais no Rio Grande do Norte, promovido pelo Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado. Esta é mais uma realização do grupo Caminhos Comunicação & Cultura, composto por jornalistas e radialistas potiguares, que no primeiro semestre deste ano realizou o projeto “Curta Mossoró”.

Fonte: Gazeta do oeste

1 comentários:

Diógenes Silva disse...

Viva o audiovisual potiguar! E parabéns para todos nós meu amigo!