Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sobre as "tartaruguinhas" de Patu

Foto: Secom/ Blog da Prefeitura de Patu

Tenho recebido alguns comentários (anônimos) acerca das famosas "Tartarugas" que foram colocadas ao longo da Avenida Lauro Maia, e que estariam dificultando a fluidez do transito na cidade. 

Pois bem, é verdade que a prefeitura está tendo sim a boa vontade de melhorar e garantir uma maior segurança no transito, por isso deu início a sinalização das principais vias de Patu.

O fato é que as "tartarugas" foram instaladas de forma não muito convencional, podemos perceber isso pela quantidade e a distancia entre elas, mas segundo a Prefeitura, as mesmas foram instaladas de acordo com orientações dos órgãos responsáveis.

Outro fato é que os espaços deixados em ambos os lados da Avenida, permitem que alguns "motoristas" continuem voando baixo pelas ruas de Patu.

Na verdade, acho que ainda faltam alguns ajustes. 

Vamos aguardar...

2 comentários:

Tálison Layala disse...

Amigo Bruno, sei que a intenção da Prefeitura Municipal foi das melhores possíveis. Mas o fato é que o modo como os tachões, ou tartarugas como são conhecidas, foram colocadas (de transversal a via) está errado, de acordo com o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Veja a resolução de 24/11/2009 do CONTRAN:
http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_336_09.pdf

Segundo o CONTRAN, esses tachões só devem ser usados para delimitação de faixas.

Só não entendo como isso foi colocado, mesmo sendo proibido.

Espero que seja encontrada uma alternativa legal de sinalização para as vias de Patu.

Abraço.

Tálison Layala

Franciscobezerrafreire@gmail.com disse...

Seria bom educar os motoristas e motoqueiros.Esses obstáculos só foram colocados porque uma minoria de inprudentes condutores,estão toda hora arriscando a vida alheia,e a própria.