Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PATU- Breve resenha da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Patu


 Foto: Aluísio Dutra
Câmara Municipal de Vereadores de Patu

Em mais uma sessão um tanto tranquila, os vereadores presentes: 
  • Maria Helena Gentil (PPS) Presidenta
  • Rezenildo Ernesto ( PSB) vice-presidente
  • Lucélia Ribeiro (PT) 1ª Secretária
  • Manoel Lindomar (PPS) 2º Secretário
  • Ana Cristina (PSB)
  • Lourdes Leão (PC do B)
  • Francisco Figueiredo (DEM)
Ausências dos vereadores Alexandrino Suassuna (PMDB) e Margarida Maria (DEM).

Bem, os vereadores presentes aprovaram por unanimidade de votos o projeto encaminhado pela prefeita Evilásia Gildênia (PSB), que dispõe da criação de novos cargos públicos e abertura de concurso público para preenchimento de vagas na gestão pública municipal.

Durante a votação do referido projeto, a vereadora Lourdes  Leão, apresentou requerimento verbal solicitando a presença do ministério público em todo o processo de realização do concurso público da prefeitura, uma atitude louvável e que merece os nossos parabéns.

Fizeram uso da tribuna as seguintes vereadoras:


LUCÉLIA RIBEIRO - Que falou da importância do Programa do Governo Federal, "Brasil carinhoso" lançado recentemente pela presidenta Dilma (PT), que trata de ações voltadas para saúde, educação e proteção de crianças com até 6 anos em situação de extrema pobreza. O volume de investimento previsto para o programa é de R$ 10 bilhões até 2014.

A vereadora solicitou do poder público, Secretaria Municipal de Educação, a elaboração de proposta junto ao PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - para aquisição de recursos para construção de uma creche no município de Patu.

A ação se justificativa porque em virtude da implantação do Programa Brasil Carinhoso anunciado pela presidente Dilma onde os municípios, em especial das regiões Norte e Nordeste, serão contemplados com a construção de novas creches.

Durante a sua fala, a vereadora Lourdes Leão pediu um aparte que foi concedido e lembrou que hoje Patu deveria dispor de uma creche modelo, mas que infelizmente ela não foi construída, o que acarretou na superlotação da Creche Cantinho da Criança, espaço que tem como madrinha a vereadora Lourdes.


Já a vereadora LOURDES LEÃO- Destacou a importância do projeto para a construção de uma nova creche para Patu e lembrou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Creche cantinho da Criança, que beneficia centenas de famílias patuenses. Lourdes lembrou ainda que este é um  ano eleitoral e que o povo deve ficar atento "às falsa promessas". 

Durante o seu discurso a vereadora parabenizou o jovem acadêmico e Diretor de Comunicação do CAP, Silvano Tavares Carlos, pela iniciativa em solicitar do reitor da instituição, Milton Marques, a implantação de uma residência universitária para o Campus de Patu, que atende diariamente centenas de estudantes da região, e se dispôs a contribuir na medida do possível para que a solicitação se torne realidade.

Logo em seguida a vereadora Maria Helena encerrou a sessão.

NOTA DO CAMPELO- Quero desde já parabenizar as vereadoras Lucélia Ribeiro, Lourdes Leão e o companheiro Silvano pelo empenho em buscar melhorias para a nossa cidade. Parabéns a todos.

0 comentários: