Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PT nacional determina apoio a Larissa Rosado em Mossoró


A Comissão Executiva Nacional do PT oficializou ontem à noite, durante reunião em São Paulo, a determinação para que o partido apoie, em Mossoró, a candidata da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura. Com a resolução aprovada, o PT local vai sofrer uma intervenção, se insistir com a candidatura própria à sucessão da prefeita Fafá Rosado. 

Os petistas que integram a Executiva nacional foram convocados para discutir os problemas nas cidades onde havia conflitos da cúpula com os dirigentes locais. O imbróglio foi provocado porque o PSB exigia o apoio do PT em Mossoró (RN), Duque de  Caxias (RJ) e Recife (PE), para garantir a reciprocidade em São Paulo, onde os petistas disputam a Prefeitura com a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Com isso, caciques do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalham para que a legenda apoie nomes do PSB nestas três cidades. Ontem, a Executiva do partido deu a palavra final.

Os dirigentes aprovaram uma resolução na qual afirmam que vão "propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN". Além disso, destacam que a legenda vai apresentar um candidato a vice-prefeito para compor a chapa majoritária. Haverá também uma articulação para que petistas e pessebistas estejam coligados na disputa por vagas na Câmara Municipal.

A candidatura própria do PT em Mossoró foi definida em um encontro municipal da legenda no dia 18 de março. Na ocasião, a maioria dos filiados à sigla escolherem o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, para concorrer à sucessão da prefeita Fafá Rosado.

Havia uma ala do partido que preferia o apoio à candidata do PSB, Larissa Rosado. mas a tese da candidatura própria venceu com 162 votos a favor. Foram 157 votos contra. Ontem, a Executiva nacional derrubou a decisão do encontro local. 

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários: