Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA PATU


Comunidade Quilombolas do Jatobá Já Fez a Doação do Terreno para a Construção da Escola de 2º Grau Profissionalizante

Terreno onde será construída a escola de 2º Grau Profissionalizante doada por Dona Ducila
 Fotos: Leidiane Jales
 
A comunidade Negra Quilombolas do Jatobá se reuniu na última terça feira (29/05) para avaliar a proposta do governo da presidente Dilma Roussef de construir uma escola de 2º grau profissionalizante fazendo parte do projeto Pronacampo.
 
A Secretaria Municipal de Educação, através de sua secretária Chemila Câmara Rocha,  juntamente com Leidiane Jales (Centro Juazeiro), Prof. Aluísio Dutra e a vereadora Lucélia Ribeiro foram até a comunidade apresentar a proposta que foi bem aceita por todos, já disponibilizando o terreno onde será construída a escola. 
 
O terreno será doado legalmente pela senhora Ducila, esposa do grande líder daquela comunidade quilombolas, conhecido por Sereno (In Memorian). Na reunião foi bastante debatido o assunto pelas representantes da comunidade, Sandra da Silva e Maria José (Presidente da Associação Comunitária) bem como pela Secretária de Educação Chemila Rocha, Leidine Jales, Aluísio Dutra e Lucélia Ribeiro. Sandra da Silva disse emocionada que agora terá a oportunidade de concluir o ensino médio em sua própria comunidade bem como as futuras gerações serão amplamente beneficiadas, é um presente valioso que a comunidade está recebendo de braços abertos, finalizou Sandra da Silva. 
 
O passo inicial foi dado onde a secretaria municipal de educação enviou documento autorizando a construção da escola, bem como informando os dados do terreno doado. A previsão de início das obras é para o ano de 2013 depois que todo o processo for tramitado pelos órgãos competentes.
 
 Momento da reunião
 O prof. Aluísio Dutra apresentou o projeto aos moradores da Comunidade Negra do Jatobá
Fonte: Blog da Folha Patuense
 
 Aspecto Arquitetônico da Escola



Fonte: MEC-FNDE

1 comentários:

Majucelly Dantas disse...

Mais uma ação do GOVERNO FEDERAL.
O nome da Escola deveria ser Dona DURCILA.