Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ÓTIMA NOTÍCIA PARA PATU- Governo Dilma Pretende Implantar Ensino Profissionalizante na Comunidade Quilombolas do Jatobá


 
O governo da presidente Dilma Roussef estará disponibilizando a implantação de uma unidade de ensino médio e profissionalizante na comunidade Quilombolas do Jatobá em Patu. A comunidade estará se reunindo nesta terça feira (29/05) para avaliar a proposta de ação do governo.  
 
A construção da escola faz parte do Programa Pronacampo que tem como base ações montadas em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica. 
 
Uma das ações previstas é a educação contextualizada, que promova a interação entre o conhecimento científico e os saberes das comunidades.


Para a presidenta Dilma Rousseff, o Pronacampo proporcionará às gerações futuras mais oportunidades por melhorar a qualidade da educação na área rural. “Dentro da nossa estratégia de combate à miséria, junto com o Bolsa Família, a nossa busca ativa, este programa é um dos eixos estratégicos porque aposta não só em retirar as pessoas das condições de miséria a que foram condenadas durante décadas, mas implica sobretudo em garantir que as gerações futuras terão um outro tipo de horizonte de oportunidades à sua frente”.

Mais de 3 milhões de estudantes receberão material didático relacionado à realidade do campo, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD Campo). O Programa Nacional de Biblioteca da Escola (PNBE) atenderá professores e estudantes, ao oferecer obras de referência sobre as especificidades do campo e das comunidades remanescentes de quilombos.

Deputada Fátima Bezerra no Lançamrento do Pronacampo

O programa Mais Educação, de apoio à educação integral, oferecerá atividades de acompanhamento pedagógico, práticas vinculadas a agroecologia, iniciação científica, direitos humanos, cultura e arte popular, esporte, lazer, memória e história das comunidades tradicionais. A meta é atender 10 mil escolas com educação integral até 2014.

Vereadora Lucélia Ribeiro PT está Articulando a Implantação do Ensino Médio Profissionalizante na Comunidade Quilombolas do Jatobá  

 
A vereadora Lucélia Ribeiro PT vai protocolar junto à mesa diretora da Câmara Municipal de Patu requerimento solicitando a  Secretaria Municipal de Educação a agilidade no processo de parceria com o Programa de Educação no Campo, através do Pronacampo, para que o município de Patu seja contemplado com uma unidade de ensino médio profissionalizante voltado para a realidade de nossas comunidades.  
 
 
Nesta segunda feira (28/05) foi realizada na secretaria municipal de educação uma reunião para tratar do assunto de implantação de uma escola de ensino médio profissionalizante na comunidade Quilombolas do Jatobá. A reunião contou com a participação das seguintes pessoas: Chemila Câmara Rocha (Secretária de Educação), Leidiane Jales (Representando o Centro Juazeiro), Maria José (Presidente da Associação Comunitária dos Quilombolas do Jatobá), Sandra da Silva (Moradora da Comunidade Quilombolas), Lucélia Ribeiro (vereadora) e Aluísio Dutra (Professor).    
 
 
A prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação, dará o apoio necessário para que esta importante ação seja concretizada em nosso município. 
 
Fonte: Blog da Folha Patuense
 
DO CAMPELO-  De fato um grande projeto que promete transformar e revolucionar a qualidade do ensino técnico na nossa cidade. A presidenta Dilma (PT) tem se destacado quando o assunto é acessibilidade ao ensino técnico e de qualidade. 

Parabéns também a para o ex-secretário de educação, professor Aluisío Dutra, que tanto tem se empenhado em conseguir melhorias para a nossa cidade, a secretária de educação Chemila Câmara pelo empenho e disponibilidade, ao grupo Juazeiro, aos quilombolas do Jatobá que sem dúvida nenhuma irão contribuir substancialmente para o desenvolvimento da nossa cidade, a vereadora Lucélia Ribeiro (PT) que tanto tem trabalhado para buscar melhorias para Patu, a administração municipal da prefeita Evilásia que está dando total apoio ao projeto e principalmente o povo de Patu que sabe que pode contar com gente empenhada em ver a nossa cidade se desenvolver cada vez mais.

0 comentários: