Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Município de Patu é contemplado com o Programa ProJovem Trabalhador



O município de Patu foi contemplado com o programa federal ProJovem Trabalhador que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

 Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 28 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo e que não estejam cursando o 3º grau.

 Em Patu serão ofertadas 75 vagas distribuídas em três cursos. São eles: 
  •  Administração- 25 vagas
  •  vagas Telemática- 25 vagas 
  •  Turismo e Hospitalidade- 25 vagas 

 Sec. de assistência Social, Linderleide Almeida

De acordo com a secretária municipal de assistência e promoção social, Linderleide Almeida, o programa é federal, mas conta com a importante parceria do município para o bom andamento dos trabalhos. “O governo federal disponibiliza os técnicos e orientadores e o município entra com a parte física e toda a logística”, disse Linderleide.

 Ainda segundo a secretária, os cursos terão duração de 6 meses e os jovens contemplados receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, mas ela lembra que o processo ainda se encontra em fase de licitação para escolha da empresa que irá ministrar os cursos. “Assim que a empresa for escolhida e as datas forem oficializadas, estaremos divulgando todos os procedimentos a serem adotados pelos jovens interessados em participar deste importante programa. Fiquem atentos”, disse a secretária.

Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br

0 comentários: