Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dr. Nelson Solano, Diretor do Hospital do Coração descarta secretaria de Saúde do RN


 
 A Tribuna do Norte também destaca que a governadora Rosalba Ciarlini não obteve êxito em mais uma tentativa de emplacar um nome para a secretaria de Saúde Pública (Sesap). O nome da vez, o médico Nelson Solano, diretor do Hospital do Coração, descartou a possibilidade de assumir o cargo antes mesmo de receber um convite oficial. “Aconteceram sondagens, mas um convite formal não houve. De qualquer maneira eu tenho muitos compromissos e antes de haver um contato maior pedi que os intermediadores parassem”, atestou o médico à reportagem. Com a negativa de Solano é a quinta tentativa frustrada da governadora.

Antes dele, foram sondados, sem sucesso, o oncologista Marcos Leão; o diretor do Hospital Onofre Lopes, Ricardo Lagreca; o presidente da Unimed/Natal, Antônio Araújo; e o coordenador Estadual das Urgências e Emergências (Samu Metropolitano). Já se fala que a nova investida da administração estadual será o diretor geral do Hospital Santa Catarina, o médico Isaú Gerino Vilela.

A Sesap está sem o secretário titular desde o início de maio, quando o médico Domício Arruda Câmara foi exonerado. Desde então a instituição está sob o comando da adjunta, Dorinha Burlamaqui, que não tem se mostrado satisfeita com a demora da chegada de um novo titular.

Fonte: Robison Pires/ Via Olho Dágua em Dia

0 comentários: