Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

PATU- Conselho Comunitário comemora 27 anos de Fundação com diversas ações desenvolvidas em todos os setores do município

.
O Conselho Comunitário de Patu vem prestando relevantes serviços à população patuense, pensando sempre na coletividade. Buscando alternativas que ajudam a melhorar a vida de todos. 

Durante estes 27 foram desenvolvidas centenas de Projetos. Tanto na área da saúde, quanto nas áreas jurídica, educacional e social. A Criação da ”Creche Escola Cantinho da Criança” é um exemplo de projeto com grande alcance social que atende e beneficia diretamente 200 crianças entre as faixas etárias de (01 a 06) anos de idade através da Creche e Pré-Escola, onde crianças Carentes que precisavam de oportunidades, encontraram apoio e orientação.

 
A Vereadora Lourdes Leão que é madrinha da instituição, e que já a intitulou de “Minha Creche, Minha Vida”, Informa ainda que os projetos voltados para a alimentação Saudável, distribuiu somente em 2011, 8 toneladas de feijão, peixes (quinzenalmente) e cestas básicas a 150 famílias carentes(Zona urbana e Rural), além do programa da sopa nos bairros e a distribuição de fraldas geriátricas. 

De acordo com a madrinha da instituição, vereadora Lourdes Leão, o Conselho Comunitário buscou o resgate a projetos culturais, a valorização às ações voltadas para o assistencialismo não somente às crianças mas também às suas famílias, além de muitas outras atividades desenvolvidas ao longo destes anos.

Lourdes enfatizou ainda a importância das parcerias e dos voluntários que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de importantes ações. “É preciso reconhecer a importância do trabalho voluntário e as parcerias que nos permite realizar várias atividades e ações. O nosso agradecimento ao Major PM Eduardo Leão que adotou as crianças e a instituição de coração, ao Diretor-Presidente DR. José Arimatéia, a Prefeita Evilásia Gildênia pela sensibilidade e apoio, a Secretária de educação Chemila Rocha, ao Secretário de Financias Rivelino Câmara, aos Funcionários e aos professores e voluntários. Muito obrigada”, disse a madrinha da Creche Lourdes Leão.

DO CAMPELO- Parabenizo o Conselho Comunitário e em especial a vereadora Lourdes Leão pela garra e empenho com que vem buscando parcerias e recursos para seguir em frente com a Crche Cantinho da Criança que beneficia várias famílias da cidade. Parabéns!

0 comentários: