Pages

sábado, 28 de abril de 2012

PATU- Professores da rede municipal de ensino aceitam proposta da prefeita Evilásia

 Fotos Aluísio Dutra
  
 Professores reunidos em assembléia

DIALOGAR COM O SERVIDOR PÚBLICO. Esta é outra marca registrada da Administração Ação e Reconstrução, que sempre buscou dialogar com todas as categorias de servidores do município, e foi isso que aconteceu com os professores da rede municipal de ensino.

 A categoria através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu- SINDSERPUMP, se reuniram em assembleia na tarde da última sexta-feira (27), na sede do Sindicato para discutirem a proposta enviada pela prefeita Evilásia Gildênia, sobre o reajuste do Piso Salarial dos professores.


 A proposta consiste no reajusta do piso dos Professores em 22%, dividido em duas parcelas, 10% no mês de maio e 12 % em junho. “Sabemos que o piso é um direito de todos os professores, mas a realidade financeira não só de Patu, não nos permitiu implantá-lo de imediato, mas assumimos o compromisso com toda a categoria para que até o mês de junho o piso seja pago integralmente a todos os professores da rede municipal”, disse a prefeita Evilásia. 

De acordo com o secretário municipal de finanças, Rivelino Câmara, os recursos financeiros do município permitem que o piso seja implantado até o mês de junho. “trabalhamos muito para por em ordem as finanças do município de Patu, e hoje podemos afirmar que iremos garantir o direito de todos os professores do município de Patu”, disse Rivelino. 

 

Não é de hoje que a Administração Ação e Reconstrução, através do trabalho da prefeita Evilásia, busca dialogar com os servidores públicos. Várias categorias já foram ouvidas e tiveram os seus direitos garantidos. “Dialogar é sempre a melhor forma de sanar problemas, seja ele qual for, e na administração pública não é diferente, precisamos dia após dia dialogar com todos, só assim, através da troca de ideias, conseguiremos avançar ainda mais para fazer uma Patu melhor pra todos”, disse a prefeita Evilásia. 

Fonte: Secompatu

0 comentários: