Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES DA UERN ANUNCIAM QUE PODEM ENTRAR EM GREVE NOVAMENTE


Na manhã desta quinta (26), os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram mais uma vez em Assembleia. Na pauta do encontro, estava o posicionamento da categoria em relação à falta de compromisso do governo Rosalba Ciarlini (DEM), em não cumprir o acordo de reajuste salarial de 10,65%, firmado no ano passado para o fim da greve que durou 106 dias.

Para se ter uma ideia da falta respeito do governo com os funcionários, no último dia 17 ao desembarcar no Aeroporto Dix-Sept Rosado a governadora disse que era mulher de palavra e que quando firma um compromisso ela cumpre. Só que ao verem seus contra-cheques os professores observaram que não tinha um centavo de aumento.

Com isso, a categoria decidiu em reunião que, se a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não garantir o reajuste prometido para esse ano até a próxima semana, a instituição deverá entrar em greve no próximo dia 2 de maio, ou seja, o Semestre Letivo 2012.1 não será iniciado.

Ainda no próximo dia 2 de maio, a categoria realizará nova assembleia para definir de concreto se realizará a greve ou não.

Fonte: Caraubas Hotnews

0 comentários: