Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Caixa vai anunciar redução de juros para imóveis


Seguindo a linha de redução de juros já adotadas nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal vai anunciar amanhã, em Brasília, a versão 2012 dos seus feirões de imóveis com condições diferenciadas em relação ao ano passado. Em 2011, foram cobradas taxas a partir de 4,5% ao ano, mais a taxa referencial de juros, a TR. 

Os feirões começam dia 4 de maio e, no dia 12, haverá também um grande feirão para pessoas renegociarem dívidas de todos os tipos, e não apenas da casa própria, disse nesta terça-feira o presidente da Caixa, Jorge Hereda, após cerimônia no Palácio no Planalto. - Não posso dizer nada hoje, mas vamos ter novidades com relação a juros também - disse Hereda. 

Em relação a tema tratado na reportagem publicada nesta terça-feira no jornal O GLOBO, sobre as "pegadinhas" nos juros bancários, Hereda destacou que a Caixa baixou seus juros para todos e não só para nichos, com os demais bancos. - Para todo mundo a partir do dia 2 de abril reduzimos a taxa do cheque especial de 8% para 4,2% ao mês. 

Todo mundo teve direito, então a população precisa comparar para ver quem realmente está baixando os juros no Brasil - disse Hereda. Segundo a reportagem, porém, o juro menor para cheque especial na Caixa só é obtido depois de um período de relacionamento com o banco, conforme afirmação de um gerente ouvido pelo GLOBO. 

Da Agência O Globo

0 comentários: