Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PATU- "Primeira Cantata de Natal" encantou patuenses e visitantes

 Fotos: Bruno Campelo
Prefeita Evilásia Gildênia (PSB) ao fundo o edifício Castelo Branco

“É valorizando a cultura patuense e resgatando tradições perdidas que a Prefeitura de Patu, através do empenho da prefeita Evilásia Gildênia, que a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, vem desenvolvendo uma série de grandes eventos em todas as datas comemorativas e eventos temáticos da cidade.” 

Foi com estas palavras que o secretário municipal da cultura e juventude, Genival Júnior, abriu a “Primeira Cantata de Natal”, que aconteceu na noite da última quinta-feira (22) no edifício castelo Branco, que está sendo totalmente reformado e ampliado pela administração ação e reconstrução.

O evento que marcou a volta do “Castelo branco” reuniu dezenas de artistas patuenses, onde realizaram uma série de apresentações com a participação da Banda de Música Luiz de França Dantas, Coral da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e o Grupo de teatro PATUART.

De acordo com a prefeita Evilásia Gildênia, este será mais um evento que fará parte do calendário cultural de Patu, que já conta, com a Festa de Malhação de Judas, Arraiá Patu Dança, Feira da Cultura dentre tantos outros espalhados por toda a cidade.

“Desde o início da nossa gestão, trabalhamos muito para reconstruir, resgatar e ampliar o calendário de eventos culturais da nossa cidade. Hoje toda a comunidade colhe os frutos do nosso trabalho, e para isso contamos com o importante apoio de todos os artistas da nossa terra, que a cada evento, abrilhantam e engrandecem a nossa cultura”, disse a prefeita Evilásia.

Além da prefeita, estiveram presentes no evento a vice prefeita Gorete Forte, os secretários municipais, vereadores, diretores de escolas e departamentos, alunos e toda a comunidade. O evento foi considerado um sucesso e promete crescer ainda mais no ano de 2012.


Sec. de cultura e juventude Genival Júnior

Apresentação da Banda de Música Luiz de França Dantas


Secretários Josemar matias (comunicação), Ednardo Moura (saúde), prefeita Evilásia, vice Gorete e a chefe de gabinete Márcia

Participação do artista patuense Atson Suassuna


Coral da Igreja Matriz

 Participação do grupo Patu Art


ALGUMAS IMAGENS ESPECIAIS- POR BRUNO CAMPELO







O Blog do Campelo parabeniza o secretário de cultura Genival Júnior e a prefeita Evilásia Gildênia pelo empenho em manter e inovar o calendário cultural de Patu. De fato o evento foi um sucesso. parabéns a todos que participaram.

 CONFIRA UM POUCO DO CORAL


VÍDEO CEDIDO PELO AMIGO RIVALDO MAIA

0 comentários: