Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PATU- Banda de Música Luiz de França Dantas vive um novo momento



A Banda de Música Luiz de França Dantas, está vivendo um momento único desde sua criação, depois de momentos conturbados administrativamente e internamente, a realidade vivida e a perspectiva de engrandecimento e um futuro de conquistas é algo visível aos olhos daqueles que hoje estão participando deste grupo musical de nossa cidade.

Esse momento de sintonia dar-se-á em virtude do trabalho realizado pelo Maestro Josineudo, Prefeitura Municipal de Patu na figura da Prefeita Evilásia Gildênia, Sec. de Educação na figura da Prof.ª Chemilla Cavalcante Câmara Rocha e pelo comprometimento e compreensão dos Músicos que batalham sempre para engrandecimento e qualificação desta banda.

O trabalho realizado desde a restauração dos instrumentos, e outras iniciativas, começa a ter efeito a longo prazo neste momento, pois com isso dispomos atualmente com 32 componentes o número bastante significante para o momento vivido atualmente, com novos componentes e uma nova mentalidade.

A participação dos músicos em eventos como o ocorrido na cidade de Almino Afonso/RN, despertou á todos a necessidade e o estímulo do Estudo da Música, e podemos notar um grande avanço na qualidade musical de muitos músicos.
O trabalho realizado pelo Maestro Josineudo, reforçando o estudo individual dos músicos e o trabalho por nipe de instrumentos, é outro fator benéfico para o melhor desempenho em conjunto da Banda de Música.

Hoje a Banda de Música voltou a figurar em eventos estaduais e eventos em outros estados como os que participamos na Cidade de Jaguaruana-CE e Uiraúna-PB, sendo bastante elogiada em ambos eventos.

O PRÊMIO PROCULTURA DE APOIO A BANDA DE MÚSICA veio coroar esse momento, e assim possamos qualificar nossa Banda de Música com NOVOS INSTRUMENTOS, desta vez, instrumentos que não existem em nossa Banda de Música, e assim dar a oportunidade de mais crianças, jovens e adolescentes integrarem o grupo de músicos de nossa Banda.

Fonte: Blog da Banda de Música / Sec. Com. Social- PMP

0 comentários: