Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Espaço do leitor


MOURA DISSE,

Quero aproveitar este espaço , e se possível , o senhor redator deste BLOG dar uma ênfase , neste problema constante em nossa cidade.

A cada dia que ando pelas ruas de nossa cidade me deparo, e, acredito também que muitas pessoas vêem , que de forma absurda os direitos dos pedestres estão sendo violados. Alguns comerciantes ; donos de construções , tomam conta de ruas , calçadas , com propagandas , ornamentações , entulhos respectivamente , ou seja, dificultando assim a locomoção dos pedestres , e muitas vezes dos condutores que por ali trafegam .

O Art. 68(CTB) Código de Trânsito Brasileiro , diz: É assegurado ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação , podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins , desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres. E, isto que vem acontecendo diariamente em nossa cidade , está se tornando um transtorno, par os pedestres, seja durante a noite ou dia, e ninguém esta tomando nenhuma providencia.

0 comentários: