Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha da sessão ordinária da Câmara Municipal de Patu


 Plenário da Câmara

Na tarde desta quarta-feira (28) aconteceu mais uma sessão plenária da Câmara de Vereadores de Patu, onde os parlamentares puderam apresentar vários projetos, além de debater sobre os mais variados temas de interesse da sociedade.

Estavam presentes os vereadores Drª. Margarida (DEM), Ana Cristina (PSB), Rezenildo Ernesto (PSB), Manoel Lindomar (PPS), Maria Helena (PPS), Lucélia Ribeiro (PT), Lourdes Leão (PC do B) e Bodinho (DEM), apenas o vereador Xanxan (PMDB) não esteve presente.

  • VEREADORA LOURDES LEÃO (PC DO B)

A vereadora Lourdes Leão usou a Tribuna para parabenizar a administração da prefeita Evilásia Gildênia (PSB) e toda a sua equipe, pela organização do grande desfile cívico de 25 de setembro, que segundo a vereadora foi o maior e mais bem organizado não só de Patu, mas de toda a região.

Lourdes ressaltou ainda que as “coisas” em Patu estão funcionando porque a prefeita Evilásia está trabalhando pelo benefício de todos, e não preocupada com palanque eleitoral. “A prefeita esqueceu o palanque eleitoral e lembrou do povo de Patu, por isso as coisas estão caminhando”, disse a vereadora que destacou a participação da Creche Cantinho do Saber, no desfile do último domingo.

Lourdes Leão homenageou ainda o artista Zé Filho, e falou da importância do projeto “Justiça na Escola” que é coordenado pelo seu filho Major Carlos Eduardo Leão. Vale lembrar que este mesmo projeto também chegará ao município de Patu, pois a Câmara já aprovou o requerimento da vereadora solicitando a implantação do mesmo.

  • VEREADORA LUCÉLIA RIBEIRO (PT)

A vereadora do PT também parabenizou a administração pelo grandioso Desfile Cívico em comemoração aos 121 anos de Emancipação de Patu, e falou sobre a importância em resgatar e manter as tradições do município.

Lucélia lembrou ainda o papel do professor Aluísio Dutra, quando secretário de educação do município, que deu início ao resgate de grandes eventos culturais e educacionais da cidade, como a semana do estudante, desfiles, entre outros, e lembrou que mesmo estando fora dos quadros da administração municipal, Aluísio tem desempenhado um importante papel na defesa pela valorização dos nosso valores culturais. “Mesmo fora da secretaria, o professor Aluísio vem exercendo papel fundamental na consolidação de eventos culturais em Patu”, disse a vereadora.

Lucélia falou ainda sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município e da sua relevância para o bom planejamento e investimento dos recursos públicos e defendeu a implantação do orçamento Cidadão.

Lucélia encerrou a sua fala solicitando da mesa diretora da casa, que o Projeto Tribuna Popular seja posto em pauta na próxima sessão, que está marcada para o dia 05 de outubro.

  • DRª MARGARIDA (DEM)

A vereadora do Democrata falou sobre a implantação das academias populares e da sua importância para a saúde do município. Disse ainda que este e outros projetos como o CAPS, NASF e o Posto de Saúde João Inácio, foram frutos de projetos elaborados por ela em parceria com Sandí junto ao Ministério da Saúde, mas que a prefeitura municipal, através da prefeita Evilásia e do secretário de saúde, Ednardo Moura puseram o projeto em prática.

Margarida se emocionou bastante ao falar do seu pai já falecido (Anselmo Ferreira de Aquino) e pediu desculpas por não ter condições de dar continuidade a sua fala. “Hoje é um dia de muitas recordações pra mim, fazem exatamente dez anos que o meu pai partiu”, disse Margarida.

A vereadora ressaltou ainda o seu papel na saúde não só de Patu, mas de toda a região, e reafirmou o compromisso de lutar por melhorias em todos os setores da saúde.

A sessão foi transmitida pela Rádio educadora Patuense.

0 comentários: