Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Homenagem ao município de Patu

Poema à Minha Terra

Selma Suassuna

Patu terra amada
dos sonhos de infância

dos tempos vividos

de vidas intensas

amores de jovens

mistério profundo

que faz a história

Dessa gente adorada.


Patu das lembranças

dos laços amigos

do povo cristão

da serra do lima

do verde da mata

os pássaros da terra

saudades infinitas

Que minha alma alcança.


Patu linda serra
amigos leais

João Godeiro, a Escola

educa e instrui

Da Mãe das Dores

dos ricos e pobres

dos leigos e sábios

que juntos se unem

Para amar essa terra.


Patu meu recanto

de cores e pedras

no meio da serra

Mãe dos Impossíveis

romeiros devotos

cristãos que não cansou

De louvar seu encanto.


Patu coração

de teu povo fiel

terra da Mãe

Mãe que é das Dores

chão que emana

a beleza do céu

e tudo que envolve

Uma bela canção.


Patu terra santa

de muita esperança

irmanadas na crença

mas também a maldade

aflora na índole

daqueles que matam

mas a fé vive e reina

Na alma pura e sedenta.

Por: Selma Suassuna

1 comentários:

asdasdter disse...

Minha inesquecível Professora Selma Suassuna, lendo o Poema à Minha Terra, não poderia deixar de dizer aqui o quanto você foi, é e será sempre a eterna Professora do Grupo Escolar João Godeiro, onde aprendi minhas primeiras lições educativas e de vida, dentre os principais educadores, você eu considero é meu astro luminoso que mantêm praticamente as mesmas posições relativas na esfera celestre, seja, Estrela que brilha para muitos. Parabéns pelo Poema. Grande Abraço. Walter Fernandes Leite