Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A política em Patu está realmente bastante movimentada...


O ex-prefeito Possidônio Queiroga já oficializou a sua pré-candidatura a prefeito de Patu (mesmo sabendo que as suas chances de entrar no pleito são as mínimas possíveis, mediante todas as pendencias na justiça, onde podemos destacar o caso da creche), mas como na política tudo é possível...

O também ex-prefeito Lair Solano, agora PMN, já jogou o seu nome na mesa, aumentando ainda mais o leque de possibilidades, tanto da situação quanto da oposição, como ele mesmo disse, "Nada é impossível." Resta saber se Lair, assim como Possidônio, poderá disputar uma eleição. Digo isso porque ele teve a sua candidatura negada junto ao TRE-RN, quando tentou disputar a prefeitura da cidade de Tibau/RN nas últimas eleições municipais. É bom lembrar que Lair Solano já foi prefeito de Patu no período de 93/96, e teve uma boa avaliação por parte da população. O ex-prefeito faz parte do grupo político da situação, o mesmo é um dos médicos do PSF da cidade.

Outro nome que também poderá aumentar ainda mais o leque das possibilidades políticas em Patu, é o de Atimar Godeiro, que recentemente filiou-se ao PT. Atimar sempre esteve envolvido nos movimentos políticos da cidade, mas nunca ocupou nenhum cargo público. Ele também faz parte do grupo da prefeita Evilásia Gildênia, que por sua vez tem o direito garantido de disputar a reeleição, e tentar se reconduzir ao cargo de prefeita de Patu.

O fato é que a oposição hoje, representada pelas figuras do vereador Xanxan (PMDB) e Possidônio Queiroga, ainda está desarticulada e torce para que haja um possível racha dentro da atual administração para se fortalecer, isso está evidente. Detalhe, a própria oposição é “rachada”.

Agora uma quentinha...

Fontes seguras garantem que o PMDB de Patu está retornando para os "braços" do ex-prefeito Ednardo Moura.

Vamos aguardar...

0 comentários: