Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Almino Afonso vira a Capital da Música do Alto Oeste Potiguar com a realização do 1° Festival de Música


Almino Afonso foi palco do 1º Festival de Música da região oeste do Estado no período 13 a 16 de Setembro de 2011. Organizado pela CABEL juntamente em parceria com a Fundação José Augusto, Prefeitura Municipal de Almino Afonso e Banco do Nordeste, transformou a cidade de Almino Afonso na Capital da Música do sertão potiguar.

O 1º Festival de Música da cidade de Almino Afonso foi ministrado por professores graduados e alunos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Foram realizadas oficinas de Clarinete, Saxofone, Flauta, Trompa, Tuba, Trombone, Trompete e Percussão, trazendo aos músicos de nossa região conhecimento técnico sobre seus instrumentos e qualificando melhor estes músicos.

O festival contou com a presença de Bandas de diversas cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba, cidades como: Almino Afonso, Campo Grande, Catolé do Rocha, Severiano Melo, Itaú, PATU, Janduís, Viçosa, Messias Targino, Santana dos Matos, Baraúnas dentre outras, que abrilhantaram ainda mais o festival, com concertos ao ar livre para toda a população de Almino Afonso e Região.

A vasta programação do festival também proporcionou algo maravilhoso, onde todos os músicos formavam o denominado “Bandão”. Desta forma todas as Bandas formavam uma só, reunindo em média cerca de 300 músicos os quais desfilavam nas ruas da cidade, ao som do dobrado Dois Corações, para os amantes das Bandas de Música algo inexplicável.

O encerramento do Festival reuniu todas as oficinas ofertadas para uma grande apresentação no Ginásio de Esporte, cada turma apresentou algumas peças, demonstrando assim os conhecimentos adquiridos no Festival. O Encerramento contou com a presença ilustre do Maestro Bembém Dantas da cidade de Cruzeta e da Filarmônica 24 de Outubro, uma das mais importantes Bandas de Música do nosso Estado.

Para fechar com chave de ouro os professores do Festival, apresentaram a composição denominada 1º Festival de Música de Almino Afonso, composição do Maestro Luiz Carlos, levando a plateia presente ao ginásio ao delírio. Após a apresentação no Ginásio de Esporte, todos os músicos formaram novamente o Bandão e desfilaram até o centro da cidade onde foi realizada a apresentação da Banda de Música do Festival encerrando assim as apresentações, em seguida a entrega dos certificados de participação do Festival.

A Banda Luiz de França Dantas foi representada neste grandioso festival através dos Músicos Magnun Matheus (Sax Tenor), Wellington Aragão e Luige (Sax Alto), Robson (Bombardino), Dudu (Tuba), Wagner Viana, Gustavio, Eliedson e Hyago Saraiva (Trombone). Destaque para os músicos Magnun Matheus, Wellington Aragão, Robson, Wagner Viana e Hyago Saraiva que foram selecionados para participarem da BANDA DE MÚSICA DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA DE ALMINO AFONSO, representando assim dignamente nossa Banda de Música, e mais uma vez representando nossa cidade Patu, aos músicos nossos parabéns por representar tão bem nossa Banda de música e que sirva de exemplos para os demais músicos, que possam cada dia mais valorizar o estudo da música e com isso trazer mais investimento e maior capacitação de todos que integram hoje a banda de música de Patu.

Fonte: Blog da Banda de Música de Patu

0 comentários: