Pages

sábado, 2 de julho de 2011

Vítima de acidente com ambulância de Patu continua internada no HRTM em estado grave


Na íntegra

Vítima de um grave acidente ocorrido na noite de terça-feira, na RN 117, onde duas mulheres ficaram feridas, a doméstica Benedita Enila, 30 anos, que estava grávida de 8 meses, continua internada em estado grave no centro cirúrgico, do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia.

Segundo informou o irmão da vítima, PM Cândido Linhares, sua irmã perdeu o bebê, sofreu fratura de bacia e fêmuor e ainda perdeu um rim e parte do fígado, e está aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. " Isso é um verdadeiro absurdo, eu tive que sair de Natal para Mossoró para poder cuidar dessa situação e desde terça-feira que nós estamos assim. Depois da peregrinação que minha irmã fez do Tarcísio Maia para a maternidade Almeida Castro, ela agora está aqui em estado grave, e esperando vaga na UTI, pelo amor de Deus", disse indignado Cândido Linhares, que citou ter pedido ajuda ao policial Júlio César, para ter acesso ao atendimento da irmã.

De acordo com ele, sua irmã vinha apenas fazer um exame em Mossoró, e por irresponsabilidade do motorista da ambulância, aconteceu esse acidente. " Foi culpa dele sim, de Nem de Valdir do Leite, o motorista da ambulância de Patu, que vinha correndo demais, tanto que ele capotou em uma reta, na saída de Governador Dix-Sept Rosado", destacou Cândido Linhares, explicando que após passar essa fase de cuidar da saúde dos familiares, irá acionar á justiça contra a prefeitura de Patu, o hospital Tarcísio Maia e a maternidade Almeida Castro.

Residente na rua Laura Maia, no Centro da cidade de Patú,Benedita Enila precisou fazer uma Ultrasom de urgência e foi encaminhada a Mossoró. Antes de sair, na terça-feira, 28, a mãe da gestante, Dona Ana Nedina de Andrade, pediu ao motorista da ambulância para ir devagar por se tratar do transporte de uma gestante que já estava com 8 meses de gravidez. " O motorista da ambulância disse na frente de todo mundo, que quem quisesse ir devagar fosse á pé!, todas as pessoas que estavam lá ouviram isso" disse o Policial Militar Cândido Linhares.

De acordo com as informações colhidas pelo CORREIO DA TARDE, quando chegou a um posto de combustível na saída da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, uma reta, a ambulância que estava em alta velocidade capotou deixando à gestante e sua tia, Severina Justina, 57 anos de idade que a acompanhava, gravemente feridas. Na ocasião, o motorista fugiu do local do acidente.

Desde então começou a peregrinação entre os hospitais. A gestante Benedita Enila e sua tia foram encaminhadas ao hospital Tarcísio Maia, onde se constatou morte do feto, traumatismo craniano e de bacia.Já a tia, que a acompanhava, teve varias escoriações pelo corpo. Como no HRTM não procedimento de parto , a gestante foi encaminhada a Casa de saúde e maternidade Dix-Sept Rosado para a remoção do feto a fim de evitar mais complicações. Chegando a maternidade Benedita não foi recebida por estar com traumatismo craniano e foi novamente levada ao Tarcísio Maia, que não tinha o que fazer, antes da retirada do bebê que já estava morto.

Foi então que o irmão da vítima precisou solicitar a presença de um oficial da policia, Pm Júlio César (segundo informou Cândido Linhares) ao hospital, quando somente após ameaça de prisão por negativa de atendimento, a Casa de saúde e maternidade Dix-Sept Rosado, recebeu Benedita e procedeu com os procedimentos de remoção do feto.

Depois de feito todo esse procedimento, Benedita Enila foi encaminhoda novamente ao Hospital Tarcísio Maia, onde foi cirurgiada e permanece internada a espera de uma vaga na UTI.

Fonte: Jornal Correio da tarde

0 comentários: