Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eu pergunto...


80 dias de greve pra que?


... Segundo o coordenador do Sinte-RN, José Teixeira, a categoria quis mostrar ao governo que não pretendia continuar em queda de braço. “Suspendemos a greve e vamos dar um crédito de confiança ao governo que garantiu iniciar a revisão do plano de cargos da categoria ainda hoje”, disse.

Por essas e outras, a categoria não foi, não é e não será de forma alguma respeitada por governo nenhum...

Como disse a professora Amanda Gurgel " Os professores foram humilhados"

Mas não podemos esquecer dos alunos que vão pagar o "pato" por falta de 80 dias de aula... Que no final não deu em nada.

Triste.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro redator, os 80 dias não foram em vão, pois creio que a categoria saiu fortalecida e enfurecida também. Mas diante de tal pressão, que nem na época da ditadura, acho que foi vista, muitos dos professores voltaram devido as ameaças de cortes de pontos, demissão e outras medidas retaliatórias por parte do governo e da justiça, pois muitos dependem dos seus salários para sobrevivência de suas famíliasTodos tem contas a pagar e suas feiras a fazer). Nós professores não temos a máquina para oprimir nem a justiça para nos apoiar, mas sabemos que somos muito úteis para a sociedade, haja visto o trabalho que os dignos professores veem nos últimos anos realizando nas escolas estaduais Dr. Edino Jales, Dr. Xavier Fernandes, João Godeiro e também os professores da rede municipal. Mas infelizmente, venho a concordar com você em parte, os 80 dias parados prejudicaram os alunos, mas muitos mais prejudica o governo que faz uma greve silenciosa com nossos estudantes, pois na maioria das escolas faltam professores o ano todo e ninguém denuncia? Falta estrutura nas salas de aulas, nas escolas estaduais não falta merenda, pois o dinheiro vem do Governo Federal. Outra coisa, o governo não reconhece nenhum trabalho desenvolvido por uma escola, veja o exemplo da E.E.Dr. Edino Jales, que no ano de 2008 teve 04 alunos aprovados no vestibular, no ano de 2009, 33 alunos e 2010, 37 alunos. Isso graças ao trabalho dos professores da escola de ensino médio e também das demais instituições de ensino fundamental do município, seja pública ou privada. Era para o governo prestar atenção em um fato desse e dá mais prioridade ao nosso município. Mais o que ele fez? Nada, nada, nada... Mas em relação aos dias parados, nós professores não somos irresponsáveis não, iremos pagar. Mas fico preocupado,como será as aulas de profissionais tão oprimidos e revoltados com tanto injustiça com quem tanto faz pela nação.
Nonato - Professor da E.E.Dr. Edino Jales