Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2011

GREVE NA UERN- Proposta do Governo frustra expectativas da categoria



Depois de 51 dias de silêncio, o Governo do Estado, representado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, e pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, resolveu receber membros do comando de greve da categoria docente da UERN, na tarde da última sexta-feira (22). No entanto, mesmo depois de todo esse tempo sem apresentar uma proposta sequer, a administração estadual frustrou as expectativas dos professores.

Diferente de acordos fechados com as demais categorias de servidores públicos que paralisaram as atividades, o Governo continua dizendo que não tem dinheiro para pagar o reajuste salarial dos professores da UERN ainda este ano. Foi apresentada uma proposta de parcelamento em três anos: 2012, 2013 e 2014. Quanto ao descontingenciamento do orçamento da universidade, nada foi sinalizado.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, os professores esperavam que o governo fosse mais atencioso e mais propositivo. “Essa proposta humilhante demonstra o desinteresse da administração estadual em buscar uma solução para esse impasse. Além isso, mostra que o Governo não dá importância à única universidade estadual do RN”, lamenta.

O comando de greve se reúne amanhã (26), às 16h, na sede da ADUERN em Mossoró, para avaliar a audiência de sexta. A categoria volta a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária na próxima quinta-feira (28), às 9h, para avaliar o movimento paredista.

DO CAMPELO- EU SÓ ESPERO QUE A CATEGORIA SE MANTENHA FIRME E FORTE NO SEU PROPÓSITO... DE VERDADE.  PORQUE SE NÃO, A DESMORALIZAÇÃO SERÁ GENERALIZADA.

0 comentários: