Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sobre a greve da UERN


Nesta quinta-feira (28), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento paredista que hoje completa 57 dias. O encontro será realizado na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) em Mossoró, às 9h.

A categoria ainda irá avaliar o resultado da audiência que o Sindicato teve com o Governo do Estado na última sexta-feira (22). Na ocasião, a administração estadual apresentou uma proposta, considerada humilhante pelos representantes do comando de greve que estavam presentes, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos (2012, 2013 e 2014). Nada foi sinalizado sobre o descontingenciamento orçamentário da Uern.

O comando de greve se reúne hoje (27), na sede da Aduern, para discutir a possibilidade de elaborar uma contraproposta para ser apreciada no encontro de amanhã. Caso a assembleia aprove a sugestão do comando de greve, o documento será apresentado na próxima audiência com a administração estadual, que será realizada na sexta-feira (29). O objetivo é tentar solucionar esse impasse entre o segmento docente e Governo do Estado e por fim à greve.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, o sindicato vem tentando de todas as formas negociar com o Governo do Estado na tentativa de sair do impasse criado pela própria administração que está tratando os professores da Uern de forma diferenciada em relação às demais categorias de servidores públicos.

Fonte: Assessoria Aduern

0 comentários: