Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Patu: Campus da Uern tem que mudar de nome



O Juiz da Comarca de Patu, Jussier Barbalho Campos, acatou os pedidos do Ministério Público na Ação Civil Pública nº 0000346-49.2011.8.20.0125 e determinou que o Campus da Uern em Patu deve mudar de nome.

A Decisão se baseia na Lei Federal nº 6.454/77, que proíbe em todo o território nacional o uso de nome de pessoa viva em bens públicos.


Atualmente o nome do Campus é “Professor João Ismar de Moura”, mas essa denominação deve ser mudada sob pena de multa diária de R$ 500,00. E em 15 dias a Uern deve providenciar formas de obstaculizar a visibilidade das placas identificadoras do campus.

Fonte: MPRN

1 comentários:

BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO disse...

Caro Campelo, o nome ideal e que tem méritos é o da ex-professora MARIA DE LOURDES BRASIL que começou a lecionar no CAJIM no início dos anos 80 e faleceu em efetivo exercíco no meado dos anos 90. A professor prestou relevantes serviço à Instituição, faleceu e até hoje não recebeu nenhuma hommagem. A mesma é ex-esposa do Prof. Francinildo Costa, hoje aposentado. Lourdes Brasil elaborou vários projetos importantes para a Instituição, aliás, foi a pioneira em Projetos. Com isso, esperamos que o Colegiado do CAJIM reflita e use o bom senso visando prestar essa homenagem a única professora falecida do CAMPUS.