Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2011

UERN- Professores, técnicos, alunos e o comando geral de greve, realizam movimentação em Patu



Reunidos em assembleia na última quinta-feira (09), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve há 43 dias, deliberaram a programação de mobilizações para esta semana. Além do cronograma, a categoria também avaliou o movimento paredista. A greve continua por tempo indeterminado.

Na última sexta-feira (10), o Reitor Milton Marques teve audiência com alguns secretários estaduais para entregar a nova proposta elaborada pela Associação dos Docentes da UERN (ADUERN). Participaram da reunião o secretário-chefe do gabinete civil, Paulo de Tarso; o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues; e a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Os secretários não apresentaram resposta às reivindicações dos professores da UERN, já que, segundo eles, as decisões devem ser tomadas com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com a proposta da ADUERN, os professores aceitam o pagamento do reajuste em setembro, mas com a condição de que o realinhamento salarial seja retroativo a abril. Além disso, o documento solicita a definição do cronograma de descontingenciamento do orçamento da UERN; criação de uma comissão para definição de normas e percentuais de autonomia financeira para a universidade; garantia de atendimento da pauta de reivindicações dos estudantes da instituição; e criação de um fórum permanente de negociação com o objetivo de aprofundar as discussões sobre os demais pontos da pauta de reivindicação da ADUERN e demais segmentos da universidade.

A programação desta semana se concentrará nos Campi Avançados da UERN. Amanhã (12), às 8h30, será em Pau dos Ferros. Na ocasião, haverá uma reunião com professores, técnicos, alunos e o comando geral de greve. Às 9h30, será realizada uma caminhada e panfletagem com saída do Campus até o Centro de Pau dos Ferros. No mesmo dia, às 15h, as mobilizações acontecem em Patu. Na quarta-feira (13), às 8h30, a programação será realizada em Assu e às 15h, em Caicó.

Na quinta-feira (14), será realizada Assembleia Geral Extraordinária, na sede da ADUERN Mossoró, com toda a categoria docente para avaliar o movimento grevista e definir as mobilizações para a próxima semana. Na sexta-feira (15), o comando de greve se reúne, na sede da ADUERN Mossoró, para novas estratégias da campanha dos professores por mais verba para a UERN, melhores salários e melhores condições de trabalho.

0 comentários: