Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

GREVE DOS PROFESSORES- Sob fogo cerrado categoria resiste e decide continuar em greve


Apesar das ameaças de corte de ponto e da multa diária de R$ 10 mil contra o sindicato, a categoria votou pela continuidade da greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira(18). Pela primeira vez, a assembleia contou com discurso favorável ao encerramento da greve, mas no final os presentes seguiram a orientação da diretoria que defendeu a continuidade do movimento.

Segundo a coordenadora do Sinte-RN professora Fátima Cardoso a ideia é esgotar todas as alternativas para forçar o Governo a garantir as reivindicações da categoria. "Essa categoria é valente e está dando a força que a direção do Sindicato precisa para defender a continuidade do movimento.", afirmou Fátima.

Mais uma vez a Assessoria Jurídica do Sindicato prestou esclarecimentos aos presentes. O advogado Odilon Amorim explicou que a Assessoria já recorreu da sentença do TJRN e que espera a derrubada da medida contra a greve. “Esperamos uma resposta favorável, mas caso isso não ocorra, já estamos preparados para recorrer ao Supremo Tribunal Federal”, esclareceu Odilon.

Além da continuidade da greve ficou decida a realização de uma nova assembleia para a quarta-feira(20), às 16 horas, na Escola Estaudal Winston Churchil. A categoria aprovou também a participação no acampamento do “Levante do Elefante”, quarta-feira (20), a partir das 9 horas. O acampamento está acontecendo no Centro Administrativo, em Natal.

Fonte: Sinte RN

0 comentários: