Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FIFA define datas da Copa do Mundo de 2014



A Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jerome Valcke, que está no Rio de Janeiro, anunciou as datas da Copa das Confederações de e do Mundial de 2014 no Brasil.
 
A primeira ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, enquanto a Copa do Mundo, no ano seguinte, será entre 12 de junho e 13 de julho.
 
A confirmação das datas vai de encontro com os interesses dos clubes europeus, que, por uma prá-temporada maior, desejavam que o Mundial ocorresse entre 6 de junho e 6 de julho.
 
Como de costume, a abertura de uma Copa do Mundo acontece na sexta-feira e a final em um domingo. No entanto, no caso do Brasil, o início foi antecipado em um dia.
 
As cinco cidades que sediarão a Copa das Confederações (torneio que reúne os campeões continentais, além de Espanha, última campeã mundial, e Brasil, país sede) ainda não foram definidas, mas Jerome Valcke confirmou o anúncio oficial para outubro.
 
Neste sábado, também na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a Fifa realizará o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo.
 
Fonte: Superesportes

0 comentários: