Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dois caixas eletrônicos do BB na UERN são arrombados


 (Divulgação/O Câmera)

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, instalados dentro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, foram arrombados durante a madrugada desta segunda-feira (01). Na ocasião, três homens armados renderam cerca de sete seguranças da instituição e praticaram o arrombamento. Os bandidos chegaram ao local se passando por estudantes, que aproveitam os finais de semana para reforçarem seus estudos. Eles renderam o 1º segurança no momento que o último grupo de alunos deixava a universidade. Os assaltantes chegaram a pé, mas recebiam apoio de um quarto envolvido que estava de carro.


De acordo com o responsável pela segurança da UERN, os assaltantes renderam um dos seguranças por volta de 23h30, quando os portões da Instituição estavam sendo fechados. Armados, eles saíram rendendo os demais seguranças espalhados por todos os departamentos. Em seguida, todos foram algemados, amordaçados e trancados dentro de uma sala de aula. Um dos seguranças disse que foi agredido durante a ação criminosa.


Utilizando maçaricos, os bandidos arrombaram os dois caixas e fizeram uma verdadeira “limpeza”. Eles levaram todo dinheiro existente nas bandejas. O responsável pela segurança da universidade não soube informar o dia do ultimo abastecimento feito pela empresa que abastece os caixas e nem a importância levada.

Os seguranças só conseguiram se libertar e acionar a Central de Operações da Polícia Militar (Ciosp) por volta de 2h. Eles quebraram os vidros de uma das janelas para sair do cativeiro e perceberam que o veículo tipo Fiat Uno de cor branca, utilizado pela segurança da Universidade tinha sido levado pelo bando.

O perito Renildo Marcelino, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia(Itep) de Mossoró, realizou a perícia no local durante a madrugada. Ele acredita que todo processo de violação dos caixas tenha levado cerca de 1 hora e 30 minutos. Renildo acredita que a ação foi toda bem planejada e realizada por profissionais. Os equipamentos utilizados para violar os caixas foram deixados no local.

O delegado Teixeira Junior, esteve no local acompanhando os procedimentos e colhendo as primeiras informações. As investigações serão realizadas pelo Titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos.

Fonte: DNonline

0 comentários: