Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VERGONHA- Mais de 100 ônibus escolares continuam parados em Natal


 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
Cerca de 146 ônibus escolares, que seriam destinados a cidades do interior do RN, continuam parados no auditório da governadoria. Em março deste ano, o ministro da educação, Aloízio Mercadante, veio a Natal para entregar oficialmente os veículos junto com a governadora Rosalba Ciarlini, uma semana após o início do período letivo. Mas nesta quarta-feira (17), quase no fim do segundo semestre das aulas, a maioria ainda aguarda o processo de emplacamento e revisão das empresas que ganharam o pregão eletrônico.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), das três empresas, apenas uma entregou os ônibus até agora. “De acordo com o contrato que elas fizeram com a secretaria, os ônibus já tem que chegar ao auditório da goovernadoria emplacados e revisados. Os únicos que já estão sob responsabilidade do governo são os que já estão no nosso estacionamento”, afirmou a assessoria.

De acordo com a Seec, a entrega dos ônibus será feita no prazo previsto, que seria para o semestre 2013.1. “A partir do ano que vem serão firmados novos convênios com outros municípios, como no caso de Mossoró, que recebeu cinco ônibus na primeira remessa e receberá mais nove na segunda. As empresas tem até novembro para entregar os ônibus, ou seja, elas ainda estão dentro do prazo”.

Fonte: DNonline 

0 comentários: