Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PATU- Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes apresenta Projeto VIDA EM PAZ, É PRECISO EDUCAR!


.

A Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes, desde 2011 desenvolve o projeto interdisciplinar “Vida em Paz! É preciso educar. Em 2011 um cortejo pelas ruas da cidade e o “musical Paz” formaram o núcleo primeiro do projeto.

Na versão 2012 as disciplinas Ensino da Arte e Cultura do RN, que tem como professor o artista plástico Ricardo Veriano em parceria com outros professores e dis
ciplinas formam a interdiscipliniridade do projeto, que atualizado promove sessão aberta ao público, de desfile cênico-temático de paz em que alunos –performers desfilarão com peças têxteis e artesanais, doados pela rede de boutique TOLI.

Com respaldo teórico advindo da pesquisa sobre vários conceitos de paz que permeiam a sociedade contemporânea, a exemplo de: paz no trânsito, paz no prêmio Nobel da paz , orações internacionais pela paz, orações de são Francisco, paz e drogas etc.

Na ocasião, o professor proferirá aula temática de abertura em que situa a oração de São Francisco, sec. XII, a música “Bandeira Branca Amor” interpretada por Dalva de Oliveira nos 30 e a “A Paz” de Gilberto Gil, anos 80, como vetores que atestam a necessidade do homem em promover a paz, mesmo que esta seja na esfera pessoal em detrimento da paz local e coletiva, mundial e cosmo-sideral.


O quê? Desfile Temático de Paz
Onde? Boate Pântano – Patu – RN
Quando? 26/10/2012 às 20:30 hs


Participe!

0 comentários: