Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Prova realizada no concurso público da prefeitura de Patu terá 12 questões ANULADAS.

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PATU

CONCURSO PÚBLICO 001 / 2007

RESPOSTA DE RECURSOS AOS GABARITOS

À Prefeitura Municipal de PATU

Assunto: Parecer sobre pedido de revisão da prova do concurso público de PATU para os cargos com exigência mínima de escolaridade NÍVEL MÉDIO.

Candidato impetrante do pedido: LEÔNIDAS NUNES DO NASCIMENTO, inscrição Nº A02-0050.

Parecer :

Reportamo-nos à peça sucursal protocolada junto a essa Prefeitura, em 16/01/2008, pelo candidato acima citado, devidamente inscrito neste concurso, questionando a coincidência de 12 (doze) questões da prova de Português, do concurso para a Prefeitura para os cargos de Nível Médio, aplicada no dia 13/01/2008, às 14:00 horas, com a prova de Português, do concurso para os cargos de Nível Técnico, aplicado no mesmo dia, porém às 08:30 horas.

Tendo em vista que, de nosso detalhado exame, confirmamos a procedência do argumento constante do referido recurso protocolado, CANCELAMOS as questões de nº 01, 02, 03, 05, 06, 07, 08, 09, 12, 16, 18 e 20 das provas de Português aplicadas ao supracitado concurso para os cargos de DIGITADOR, ASSIST.ADMINISTRATIVO, TELEFONISTA, AUX.DE SECRETARIA e FISCAL DE TRIBUTOS.

Estamos dando publicidade pelos mesmos veículos de comunicação dos quais nos serviços para as publicações anteriores, relativas ao mesmo concurso.

O RECURSO PROCEDE

____________________________

Rejane Morais Nicolau Félix

Coordenadora Geral do Concurso



À Prefeitura Municipal de PATU

Assunto: Parecer sobre pedido de revisão da prova do concurso público de PATU para o cargo de PROFESSOR DE INGLÊS.

Candidato impetrante do pedido: VALBERES SOARES, inscrição Nº P03-0004.

Parecer :

· Questão 03:

Realmente ocorreu um equívoco de digitação na elaboração desta questão. Nos desculpamos e consideramos portanto, a questão ANULADA.

O RECURSO PROCEDE

· Questão 08:

Observa-se que a questão pede uma informação comum aos parágrafos 6 e 7. E a afirmação “Na maioria dos países, as pichações constituem um problema geral para a legislação” contempla a idéia transmitida por ambos. Observamos que no sexto parágrafo ele menciona a existência das pichações na América e em muitos outros países. E no sétimo parágrafo ele usa a expressão IN SUCH COUNTRIES (em tais países) referentes aos MUITOS OUTROS PAÍSES do parágrafo anterior, para mencionar, em síntese, que as pichações constituem um problema geral para a legislação.

Quanto a opção do candidato pela alternativa “B”, destacamos que as pichações, a música hip hop e proliferação de propagandas nos centros urbanos ocorreram nos outros países tal como na América, mas não foi mencionada a semelhança com que os movimentos ocorreram nos diversos locais (países).

Diante destes argumentos, permanece o gabarito divulgado.

O RECURSO NÃO PROCEDE

· Questão 22:

A questão pede um vocábulo cujo significado mais se aproxima do significado da palavra TASK no texto. Considerando que TASK significa “tarefa” e que “particular job” pode ser entendido como “atividade própria”, encontramos a relação existente entre ambos.

Permanece o gabarito divulgado.

O RECURSO NÃO PROCEDE

· Questão 23:

A questão pede um vocábulo cujo significado mais se aproxima do significado da palavra LABORIOUS. “REQUIRING A LOT OF WORW” é uma expressão que significa exigir esforço, dificuldade. Considerando que “LABORIOUS” significa trabalhoso e difícil é possível afirmar que “requiring a loto f work” é o termo que mais se aproxima do significado da palavra “laborious”.

Permanece o gabarito divulgado.

O RECURSO NÃO PROCEDE

____________________________

Rejane Morais Nicolau Félix
Coordenadora Geral do Concurso



À Prefeitura Municipal de PATU

Assunto: Parecer sobre pedido de revisão da prova do concurso público de PATU para o cargo de PROFESSOR DE PORTUGUÊS.

Candidato impetrante do pedido: MÍRIAM FIRMINO DA SILVA, inscrição Nº P02-0005.

Parecer :

· Questão 06:

A Comissão Elaboradora da Avaliação informa que, de fato existem duas alternativas iguais, porém a alternativa correta não corresponde as alternativas repetidas. Diante desta circunstância não há motivo para a anulação da questão.

O RECURSO NÃO PROCEDE



_______________________

Rejane Morais Nicolau Félix
Coordenadora Geral do Concurso



Fonte:
www.acaplam.com.br/rn-patu.php




Abraço e até logo.

0 comentários: