Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

"Blocos do RN movimentam o Oeste"

Jornal de Fato 07/02/08

Oeste – As ruas amanheceram esbranquiçadas como se fizessem jus à Quarta-feira de Cinzas. Mas o pó branco que cobre o asfalto de grande parte dos corredores da folia do Oeste é resultado do movimento conhecido como mela-mela. O uso de farinha de trigo usado pelos foliões para sujar os amigos é o sinal mais forte e visível do final da festa.


Durante as noites, milhares de pessoas mudaram a rotina de cidades como Apodi. Blocos de todos os lugares do Estado realizaram diversos movimentos pelas ruas com muito barulho e água para esfriar o calor que nesse período de veranico alcançou os 38 graus.


O tradicional arrastão do mela-mela foi o responsável pela atração do público fazendo a folia começar mais cedo. Para o folião de Pau dos Ferros Francisco Erikson, que acompanhou grande parte dos carnavais da região, o de Apodi se destacou pela sonorização, mas também deixou muito a desejar devido aos atrasos de saída de trio e das bandas principais.


Em Alexandria com um pequeno atraso a banda Magote Elétrico abriu o carnaval na Praça da Folia e pouco depois chegava o bloco Fuxico com a sua orquestra de frevo vindo do arrastão do Terminal Rodoviário de Alexandria. Assim como em Apodi, os camarotes particulares montados na lateral do corredor da folia se transformaram em local preferido para autoridades municipais.



0 comentários: