Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Políticas públicas para a juventude

Correio da Tarde 23/02/08
Nara Andrade

Jovens discutem políticas públicas amanhã em Mossoró

A marcha mundial das mulheres é uma das entidades à frente do evento
Entidades mossoroenses promovem a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. Durante todo o dia de amanhã, os participantes discutirão os desafios do segmento juvenil e quais alternativas devem ser tomadas pelos governos para respondê-los. A conferência tem como sede o Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini. Os organizadores do evento contam com a participação de cerca de 120 jovens.

A primeira edição da Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude é uma promoção de entidades e movimentos mossoroenses como, a Marcha Mundial das Mulheres, Batucada feminista, sonhadoras de Lilás, Mandacaru Cia Teatral, Instituto Ama, Acrevi, Fórum de Ética do Cefet, Juizado da Infância e Juventude de Mossoró, Setor de Juventude da Diocese de Santa Luzia, entre outras.

As inscrições podem ser realizadas no próprio local do evento. As vagas são limitadas. O evento terá atividades durante todo o dia. O ponto máximo será a palestra com o tema "Panorama das Políticas Públicas da Juventude do RN", com Maria Divalneide Basílio, membro do Conselho Nacional da Juventude e da coordenação da ONG Canto Jovem.

Na segunda parte do evento serão realizados Grupos de Trabalho (GTs), que promoverão discussões com os seguintes temas: "Juventude: democracia, participação e desenvolvimento social", "Parâmetros e diretrizes da política pública nacional de juventude", "Desafios e prioridades para políticas públicas da juventude".

Após almoço haverá a sistematização das propostas às 14h45. Na plenária final, às 15h15, será realizada leitura e aprovação das propostas e escolha dos delegados para participarem do encontro regional que ocorrerá no dia 1º de março. O encerramento do evento será às 16h30 com um momento cultural.

O evento contará com a presença de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, da Igreja Católica e dos evangélicos. Segundo Risoneide Oliveira, membro da comissão de comunicação da conferência e integrante da Marcha Mundial das Mulheres, o principal objetivo do evento é a conscientização dos jovens em relação a temas do seu universo.

Fonte:www.correiodatarde.com.br

0 comentários: