Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Prefeito de Patu faz leitura de mensagem anual na Cãmara de Vereadores pela última vez

Dotado de uma brilhante retórica, o prefeito de Patu, realiza sua última leitura anual de trabalhos na Cãmara Municipal de Patu.

Alguns pontos expostos pelo prefeito

*Equipe de trabalho

O prefeito defendeu sua equipe de secretários e afirmou que todos sempre trabalharam com muita transparência, eficiência e eficácia. Adjetivou sua equipe como uma equipe competentíssima...

De fato todos sempre trabalharam e buscaram efetuar ações referentes as suas competências, mesmo tendo que enfrentar sérias dificuldades frente a uma administração centralizada na pessoa do prefeito. Todos têm seus méritos.

Parabéns Ricardo Veriano por de fato ressuscitar a Feira da Cultura de Patu, por defender, propagar e produzir cultura de qualidade para os patuenses.

Parabéns Fany Carlos pelo empenho em desenvolver o nosso turismo, pela coragem de defender e lutar por um modelo turístico ousado e atrativo. Não podemos esquecer aqui o empenho do ex-secretário Segundo Godeiro, que também lutou bastante pelo desenvolvimento das nossas potencialidades turísticas.

Parabéns Rubinaldo Maia pela competência, carisma e respeito que teve pelo povo quando ocupou a Sec. de finanças.

Parabéns a todos que passaram pela administração atual.

* Saúde Pública

O Prefeito falou ainda da tremenda dificuldade em encontrar médicos para atuar em Patu. Disse que os médicos se recusavam a vir trabalhar na cidade por causa dos baixos salários, mas esqueceu de acrescentar outro importante motivo, o atraso de pagamentos.

Todos sabemos que saúde é coisa séria e dizer que a fisioterapia está funcionando é uma inverdade, porque Drª Rivera não atua mais em Patu e até o presente momento não foi substituída.

Usar o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) como forma de justificar a falta de compromisso com a saúde pública é achar que o povo é "burro". Todos sabemos que os recursos da CPMF não eram destinados em sua totalidade para a área da saúde.

Não precisa falar muito da saúde, basta ver de perto e isso o povo atesta diariamente.

O senhor prefeito cometeu uma grande injustiça com o hospital municipal de Messias Targino, não agradecendo as inúmeras consultas, internações e outros procedimentos hospitalares direcionadas ao povo de Patu que por muitas vezes precisou de médico e só encontrou em Messias Targino. Mas o povo patuense sabe agradecer a forma como aquela cidade acolheu e ainda acolhe Patu.

"Por mais que se fale, por mais que se prometa, nunca será possível cumprir."
Prefeito se referindo a área da saúde.

* Questão do Lixo

O prefeito falou ligeiramente da questão do lixo na cidade e na possibilidade remota de um Aterro sanitário.

Outro ponto que não precisa ser muito falado, basta entrar na cidade para ver a real situação.

* Blogs

O representante legal do povo chegou a se exaltar quando falou dos blogs, acredito que do meu, o blog do amigo Aluizio o de Márlio Fortes...

A exaltação do prefeito se deve a uma palavra: VERDADE. O atual prefeito odeia com todas as suas forças essa palavra. Detesta ter que "bater" de frente com quem tem argumento. Um político que sempre foi e ainda é por poucos, bajulado, sempre entra em choque quando houve falar na VERDADE.

Dizer que os que criticam a sua administração (que eu e muita gente ajudou a construir) são demagogos e desejam o mal para Patu, é o mesmo que dizer que no hospital municipal tem médico todo dia, é o mesmo que dizer que o prefeito mora e está sempre presente na cidade é o mesmo que dizer que o senhor prefeito não persegue.

Isso é um absurdo, tentar justificar o descaso, a falta de compromisso e a irresponsabilidade, desqualificando os outros.

Acho que o senhor prefeito não lembra que já foi oposição.

* Selo Unicef

Uma comparação feita pelo prefeito chamou atenção de todos, acredito eu. O prefeito cometeu outra grande injustiça ao comparar Patu com a Cidade de Olho D`agua do Borges, tentando justificar a não contemplação de nossa cidade com o Selo Unicef. A cidade vizinha ganhou por méritos, fez por onde.

Será que o UNICEF errou?

Essa desastrosa comparação gera um questionamento

Vejamos:

Se Olho D`agua do Borges não tinha porte para ganhar de Patu no Selo Unicef, então por que Messias Targino tem porte para atender a demanda de pacientes que não encontram médicos na cidade de Patu?

É assim que funciona, onde tem ORGANIZAÇÃO tem DESENVOLVIMENTO.

* Campanha para eleger o Santuário do Lima uma das Sete Maravilhas do RN

O prefeito afirmou que sua administração realizou forte campanha para a eleição do Santuário do Lima a uma das Sete Maravilhas do RN. Alguém viu isso? Só se foi em Natal.

O Sec. de Turismo Fany Carlos com empenho próprio, divulgou pela cidade a realização dessa campanha. Más o mérito é do patuense que votou em Patu e fez com que hoje tenhamos uma das Sete Maravilhas do RN na nossa cidade.

Houve de fato uma campanha, mas foi na cidade de Alexandria.

* Outras considerações

O prefeito falou ainda da sua popularidade na cidade, falou em pesquisas de opinião pública e que o seu nome nunca foi tão bem avaliado como hoje.
Até o presente momento ninguém viu ou ouviu falar em pesquisa de popularidade, mas...

Enalteceu a figura da Governadora Wilma por diversas vezes e defendeu obras de sua administração.

* Frases

"Tenho autoridade para me reconhecer"
O prefeito enaltecendo sua própria figura,
por ter realizado obras na cidade.



"Fica a saudade"
referencia ao fim do seu mandato de oito anos.



É prefeito, fica mesmo a saudade mas também as lembranças de um tempo em que todos construíram uma vitória, um tempo em que acreditávamos nas palavras e na emoção...

Fica a saudade do "amigo de sempre" que foi substituído ao longo de uma trajetória de poder.

Más como diz o poeta,

"tudo muda"

"nada do que foi será do jeito que já foi um dia... tudo sempre passará"

"Más é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem" Elíz Regina



*A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente.
(Anônimo)


*Saudade: doce poema que ninguém entendeu!
Vontade de ter de novo aquilo que se perdeu!
(Anônimo)



Forte abraço e até logo.

0 comentários: