Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Portadores de deficiências auditivas terão atendimento gratuito na próxima semana.

MESSIAS TARGINO - Pessoas portadoras de deficiências auditivas serão o público-alvo de uma ação desencadeada no município no próximo dia 16. Naquele dia uma equipe composta de três profissionais da área de saúde, sendo um otorrino, uma psicóloga e uma assistente social estará em Messias Targino para desenvolver os exames.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Margarida de Aquino, o objetivo é realizar os exames para constatar pessoas com problemas auditivos e após o diagnóstico do problema os pacientes receberão um aparelho.

O atendimento para a realização dos exames será feito no Centro de Saúde, a partir das 9h. Essa será a segunda etapa da prestação de serviço destinada às pessoas portadoras de deficiência auditiva no município, numa iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 50 pessoas já foram contempladas com a doação de aparelhos.

Para a nova etapa do programa serão mobilizadas as secretarias de Ação Social e Educação para garantir a indicação das pessoas com problemas auditivos.

Hospital-maternidade passa por reforma e ampliação

Em meio as ações direcionadas à saúde de Messias Targino, a secretaria municipal executou obras de melhorias no Hospital-Maternidade Paulina Targino.

As melhorias contemplam toda a estrutura do hospital. "Essas melhorias irão garantir melhores condições de trabalho e de atendimento à comunidade", disse a secretária Margarida de Aquino.

Nos serviços de melhorias constam reforma de toda a estrutura da sala de urgência, além de serviços de limpeza e reparos de toda a estrutura do hospital. Também foi construído um apartamento destinado aos motoristas.

A secretária de Saúde informou que toda nova rouparia já foi adquirida para o hospital. "Além dos serviços, a prefeita Shirley Targino tem conseguido com muito esforço modernizar e estruturar o hospital, buscando diversas maneiras para oferecer uma assistência e funcionamento mais humanizado à população messiense", destacou Margarida Aquino.

Jornal O Mossoroense 09/02/2008

0 comentários: