Durante a solenidade serão concedidos títulos honoríficos e agraciadas personalidades locais com a Comenda da Abolição. Após a Assembleia Universitária será encenado o espetáculo Auto da Liberdade, especialmente para a Comunidade Uerniana e convidados.
A UERN foi criada pela lei municipal 20/68, em 1968, pelo então prefeito Raimundo Soares de Souza e sua nomenclatura era Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN). Em 1987, o então governador Radir Pereira, depois de uma luta encabeçada pelo então reitor Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, estadualizou a instituição em 8 de janeiro daquele ano. A UERN já contava com o Campus Central, Campus de Assu, Patu e Pau dos Ferros.
Hoje, 42 anos depois, a UERN possui mais de 12 mil alunos e cerca de mil professores, metade deles com mestrado e doutorado. Uma característica marcante da UERN é sua capilaridade - a Universidade possui seis Campi e 11 Núcleos Avançados de Ensino Superior (NAES), estando presente, dessa forma, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, contribuindo com o processo de desenvolvimento de cada região beneficiada.
0 comentários:
Postar um comentário