Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aprovado aumento da carga horária para ensino básico



Em reunião encerrada há pouco, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o PLS 388/07, projeto que aumenta de 800 para 960 horas a carga horária mínima anual para o ensino básico.

A comissão também confirmou, em votação em turno suplementar, a aprovação, com alterações, do PLS 385/07, que aumenta a frequência mínima exigida para aprovação no ensino básico de 75% para 80% do total de horas letivas. Agora, as duas propostas continuarão sua tramitação na Câmara dos Deputados.

A CE aprovou ainda o PLS 66/11, que dá o nome de "Engenheiro Vasco Filho" ao trecho da BR-324 que liga os municípios baianos de Salvador e Feira de Santana.

O presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR) anunciou que a CE pretende realizar na próxima terça-feira (10) audiência pública com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

 Fonte: Agência Senado

1 comentários:

Enock Douglas disse...

POR FAVOR AMIGOS BLOGUEIROS DIVULGUEM ESTE EVENTO DOS ESTUDANTES DA UERN-CARAÚBAS
AGRADECE ENOCK DOUGLAS


I SIMPÓSIO DO NAESC SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
A direção e estudantes do NAESC convidam todos os profissionais em educação, estudantes e demais interessado em participar do I SIMPÓSIO DO NAESC SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, que se realizará nos dias 12 e 13 de maio a partir das 19:00 horas no NAECS, juntos vamos dialogar e refletir acerca de problemáticas sociais e as alternativas em políticas públicas educacionais.
LOCAL: NAESC
PERÍODO: 12 e 13 de maio de 2011
OS PARTICIPANTES DO EVENTO RECEBERÃO CERTIFICADO

PROGRAMAÇÃO

DIA 12/05/2011 QUINTA-FEIRA ÁS 19:00 HS
PALESTRA: As políticas públicas de educação ambiental e sua inserção nas práticas pedagógicas.
PALESTRANTE: Maria do Socorro Batista (Professora do departamento de educação da UERN, especialista e mestra em educação)
DEBATEDOR: Brígida Batista Felix (Professora do departamento de educação da UERN, especialista em educação de adultos e mestra em ecologia)
COORDENADOR: Dr. Lima (Coordenador pedagógico do NAESC)

DIA 13/05/2011 SEXTA-FEIRA ÁS 19:00 HS
PALESTRA: Políticas públicas e educação: Caminhos Possíveis
PALESTRANTE: Jozenildo Morais (Pedagogo, especialista em gestão educacional, coordenador pedagógico do EMAG, vereador e presidente do PV de Janduís/RN
DEBATEDOR: Diêgo Augusto Menezes (Psicólogo, desenvolve programas sociais nos centro de referência em assistência social)
COORDENADOR: Dr. Lima (Coordenador pedagógico do NAESC)

Durante os debates haverá a contribuição de outros professores do departamento de educação da UERN, estudantes e convidados.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA
INSCRIÇÃO DE 04 Á 11 DE MAIO DAS 19:00 ÁS 21:00 HS NA DIREÇÃO DO NAESC
VALOR: 15.00 R$
ESTUDANTE: 10.00 R$