Pages

domingo, 15 de maio de 2011

Matéria postada no Blog da Folha Patuense (Aluísio Dutra)

Sobre carros de som...

É um Absurdo a Poluição Sonora Provocada por Carros de Som em Patu.

Poluição Sonora é qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente causada por puro ou conjugação de sons, admitíveis ou não, que direta ou indiretamente seja nociva a saúde, segurança e ao bem. O som é a parte fundamental das atividades dos seres vivos e dos elementos da natureza.

Em Patu existem diversos carros de som veiculando a propaganda de eventos, estabelecimentos comerciais, notas, avisos etc. A questão preocupante é que os mesmos não estão respeitando as normas, ou seja, o volume está acima do permitido, não respeitando quando se passa próximo a escolas, faculdade (CAJIM), repartições públicas, igrejas etc.

A disputa ou concorênca entre os carros de som está causando sérias insatisfações e prejuízos para a população...

DO CAMPELO- Concordo com o amigo Aluísio Dutra que a poluição sonora prejudica e muito o meio ambiente.... E tal...

Mas, discordo piamente quando o amigo GENERALIZOU e afirmou o seguinte: "A questão preocupante é que os mesmos não estão respeitando as normas, ou seja, o volume está acima do permitido, não respeitando quando se passa próximo a escolas, faculdade (CAJIM), repartições públicas, igrejas etc."

Que me desculpe o professor, mas isso raramente acontece com os carros de som da cidade, e falo com a certeza de quem tem um destes carros atuando ativamente em Patu, que é o carro de som de Josa kung- Fú, que faz o seu trabalho de divulgação, e QUE SEMPRE RESPEITORU AS NORMAS DA LEI VIGENTE NO MUNICÍPIO.

Não podemos generalizar o caso e muito menos polemizar a questão de carros de som, apenas no momento em que algum ou outro veículo venha a incomodar determinados estabelecimentos ou instituições, no caso o CAJIM, citado pelo professor.

O que deve ser dito é que carros de som de outras cidades, não estão respeitando a lei, aí sim, é aceitável.

É bom que se diga que todos os carros de som de Patu, seja, o de Josa Kung-Fú, o de Terclé, de Issak, de Antônio Estaca, entre outros, estão trabalhando. Um trabalho que por sinal é bastante solicitado por todos os setores da sociedade, inclusive pelo professor Aluísio Dutra, que é sabedor da extrema importância que este meio de comunicação de massa tem. E tenho a total certeza de que o professor não tem nada contra o trabalho destes profissionais do som em Patu.

É isso...

1 comentários:

Isaac Makcheel disse...

Bruno não existe disputa como o amigo Aluisio citou, todos somos amigos. eu com Josa, com tercler e com antonio estaca.

eu fiquei indignado!

e virse versa, nois usamos um volume alto por motivo dos contratantes que exigem um bom trabalho.

todos somos profissionais na area e precisamos do nosso meio de renda.

não acha?

outra coisa, não só o meu mais como os outros quando chegamos proximos a promotoria, forum e hospitais da cidade baixamos o volume do som.

Att: Isaac Makcheel