Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Confirmado!

Zezo

O cantor brega, Zezo, será mesmo uma das atrações da XXVII Feira da Cultura de Patu.

As bandas, Ferro na Boneca, Magníficos, Graffit, além da participação do humorista Zé Lezin, também já estão confirmadas.

A prefeitura deverá anunciar nos próximos dias a programação oficial.

Vamos aguardar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bruno, sou estudante e usuário do passe eletrônico (passe de ônibus) e gostaria de alertar a todos que o utilizam, do novo golpe. "SAIU NA SUPER-INTERESSANTE"

Bilhete Único é clonado por hackers
Nova técnica permite roubar os créditos dos passes eletrônicos usados em ônibus e metrô.

Esqueça os trombadinhas e assaltantes de rua. Já existe uma maneira de bater a sua carteira sem sequer encostar em você. Cientistas holandeses descobriram um método que permite roubar os créditos do passe eletrônico – aquele cartão que é usado em ônibus e metrô, e em São Paulo tem o nome de Bilhete Único. Basta que o hacker se aproxime da vítima, que nem sequer imagina o que está acontecendo. “Você pode sentar ao lado de alguém e copiar o cartão daquela pessoa”, conta o matemático Peter van Rossum, da Universidade de Nijmegen (120 quilômetros ao sul de Amsterdã). Basta ter um aparelho de comunicação, que pode ser comprado por US$ 500 na internet, e fazer nele algumas modificações.

No Brasil, a maior usuária dos passes eletrônicos é a empresa de transportes SP Trans, que já distribuiu mais de 15 milhões de cartões e não se diz preocupada. “A gente acrescentou uma segunda camada de segurança ao cartão, que impede esse tipo de golpe”, afirma o superintendente Fernando Antônio Farias. Mas as descobertas dos holandeses, que foram confirmadas por pesquisadores da Universidade de Londres, têm substância. Tanto é que a NXP Philips, criadora da tecnologia usada no passe eletrônico (Mifare Classic), entrou na Justiça para tentar impedir a publicação do estudo. Não conseguiu, e acabou pedindo a ajuda de van Rossum para desenvolver a próxima geração da tecnologia, com um sistema de segurança mais forte.

Mas, como há 1 bilhão de passes eletrônicos espalhados pelo mundo, a substituição deles pode levar muitos anos. Até que isso aconteça, uma medida prosaica elimina completamente o perigo: embrulhar o cartão com papel alumínio, para evitar que ele receba sinais, quando não estiver sendo usado.

Cleiton Dantas de Medeiros
Estudante de Agronomia - UFERSA

maria helena godeiro disse...

Adorei

maria helena godeiro disse...

Adorei a escolha pois agrada a todos...