Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ve o que foi publicado no jornal "Correio da Tarde"

"Oposição confirma união em torno da candidatura de Rosalba Ciarlini"

O ex-prefeito Patu, Possidônio Queiroga (PCdoB), desistiu de apoiar o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) e confirmou participação na campanha da Democrata Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado. Embora Popó, como é mais conhecido o ex-prefeito da cidade, não tenha dito oficialmente sobre a mudança, amigos e pessoas próximas a ele afirmaram que o anúncio pode ser feito ainda esta semana.

Confirmado o apoio de Popó à candidatura de Rosalba, ele se juntará ao seu ex-cunhado Lair Solano Vale, também ex-prefeito, a Magnólia Solano, ex-vice-prefeita e esposa de Lair Solano, à vereadora do DEM, Margarina Maria de Aquino, e ao vereador Bodinho (também do DEM), bem como estará ao lado do presidente da Câmara Municipal de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho, o Xanxan (PMDB), todos declarados apoiadores da senadora do DEM.

O grupo político liderado pelo ex-prefeito Ednardo Moura (PSB), esposo da prefeita Evilásia Gildênia, que inclui dentre outras lideranças os vereadores Mamá, Resenildo, Lucélia Ribeiro, Cristina e Maria Helena Gentil, está divido entre o apoio a Carlos Eduardo e ao governador Iberê Ferreira, o que pode representar dificuldade com relação às eleições municipais de 2012. Para os analistas da política local a situação poderá provocar reflexos na próxima campanha, dependendo do resultado eleitoral deste ano.

A oposição - formada pelos adversários internos Possidônio Queiroga, Alexandrino Suassuna e Lair Solano, hoje unidos em torno da campanha de Rosalba - pode sair fortalecida para a campanha de 2012. No entanto, essa força, caso ocorra vitória de Rosalba, poderá provocar um novo problema, já que o trio, que já esteve junto em ouras oportunidades, acabou se dividindo na luta por espaços.

Popó e Lair Solano, que já foram prefeitos de Patu, querem a todo custo retornar ao comando do município. Já o atual presidente do legislativo Xanxan, que tentou sem êxito eleger-se no pleito passado, tem como projeto político também alcançar a prefeitura de Patu.

Do Jornal Correio da Tarde, por Fabiano Souza

1 comentários:

VIDA disse...

Esta aliança já se esperava porque meu caro redator quem conheceu o poder não quer deixa-lo.Simplesmente deixo um aviso a Dr.Ednardo veja quem é realmente a pessoa que esta do seu lado.Já começou uma aliança para governador imagine quando for para prefeito.
Não queremos mais pessoas com seus sapatos de ouro,senhores feudais querendo comandar Patu como se aqui fosse uma senzala,pois quem sofre mais é o povo levando chicotadas das pessoas que trabalharam na prefeitura.
Por ser um jovem de olhar democratico diferente de alguns blogs que se dizem ser crítico meu parabéns e continue colocando as informações desta forma impacial para a população.