Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre a FEIRA DA CULTURA DE PATU

Consolidada como maior manifestação artística cultural pública do município de Patu, e da região, a Feira da Cultura, deixou de ser fechada à comunidade e passou a ser aberta ao RN, deixou de ser a simples festa tradicional de uma pequena cidade para se tornar uma das grandes atrações turísticas de Patu, ficando atrás apenas do Santuário do Lima e da magnífica serra.

A imponência dessa festa cultural é tão grande que nem mesmo a nossa velha e tradicional política consegue tirar o seu brilho, ou pelo menos deveria ser assim...

Já se passaram vários governos municipais e ela sempre continua a encher o coração do patuense de felicidade. Afinal de contas a Feira da Cultura é uma festa popular que a muito deixou de ser de uma administração para se tornar patrimônio do povo de Patu.

É por isso que eu defendo e sempre defendi a NOSSA FEIRA DA CULTURA, que ao longo de 26 anos abrilhantou o mês de setembro na nossa cidade. A festa cresceu, e tudo que cresce muda.

Parabéns a todos que contribuíram e ainda hoje contribuem para a realização da nossa Feira da Cultura.

ELA É NOSSA, É DE PATU!

11 comentários:

Edvaldo disse...

É isso mesmo meu caro Campelo. A festa é do povo de Patu, por tamto não merece passar pelo que está passando. Eu também defendo a festa.

manoel alves da silva disse...

A CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS É UMA RIQUEZA PARA NOSSA CIDADE,POIS HOJE A NOSSA FESTA É VISTA COMO UMA ATRAÇÃO QUE ATRAI MUITAS PESSOAS,DISPUTANDO COM CIDADES VIZINHAS, PARABÉNS PARA A PREFEITA EM TÁ PROPORCIONANDO PARA NOSSA CIDADE UMA AÇÃO E RECONSTRUÇÃO.

Anônimo disse...

o que adianta criticar,pois estarão todos la bebendo e se divertindo,vamos ver muitos desses que tao falando que a praça isso e aquilo, dançando o repertorio novo de grafith e outras atraçoes.

Alex Calixta disse...

Eu não vejo nenhum problema em relação a construção desta praça que será poonto de referencia da nossa cidade. Algumas poucas pessoas estão reclamando de algo construtivo que so vem crescer Patu.A feira da cultura é nossa mesmo. Devemos defender a sua realização e mudança de local, uma vez que a festa é grande e nós devemos apoiar essa construção bom para Patu e para todos que aqui visitam.
Muita pena que por uma questão política queiram manchar a nossa festa da padroeira que aos poucos está crescendo e se destacando a nível regional.
Uma coisa que me deixa entrigado é que muito tempo que o palco ficava na frente da casa da Senhora Zilar Rocha e nem por isso ela moveu alguma ação contra os idealizadores da festa pois como ela é educada sabe que isso é passageiro. Mas muitos não pensam como Dona zilar e outros vizinhos dela que no passado eram prejudicados e nunca quiseram mudar a festa de lugar ou por fim numa tradição patuense.
Os que criticam vão está se divertindo não apenas no periodo da festa mas nos bares e lanchonetes instalados na praça que vai ficar pronto após a festa. Será que vão criticar ainda quando estiverem usufruindo no mais ponto de lazer da cidade? Acredito que não.
Abraços
Alex Calixta

Unknown disse...

A feira da cultura é a maior festa da cidade e todo mundo aguarda a sua realização e de preferencia na nova praça. Quem não está gostando, por um motivo ou outro, tem o direito de reclamar, mas, de antes dialogar. Não queremos ver o fim desta festa. É preciso que esqueçam a política um pouco.

leonardo disse...

Seu post é demagógico. A crítica que se faz não é contra a festa, mas com o mau uso do dinheiro público com uma obra desnecessária e mal projetada. Por que não usar a praça que já existe? Só por que foi feita pela administração anterior? Isso sim é politicagem.

Leonardo

Bruno Campelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Campelo disse...

Amigo LEONARDO, não sei se leu o texto na íntegra... mas em nenhum momento critiquei opinião de ninguém, e muito menos, me referi a construção da praça de eventos, ou ainda aos problemas à críticas à sua construçãoou não. Pelo contrário, estou elogiando a nossa festa, pois acho que é bem maior do que política, e etc. Se a festa não acontecer na nova praça, que seja na frente da Igreja. O que quero que fique claro meu amigo, é que quero dizer que a festa é nossa e que defendo a realização da festa, seja onde for. Quem está falando de praça e etc. são os leitores, que estão comentando o post.

Mas... não acho que os recursos investidos na construção da praça seja considerado "mau uso de dinheiro público" não. Até porque o dinheiro está sendo investido numa obra concreta e que todo mundo está vendo.

Acho que mau uso do dinheiro público é receber o dinheiro e não aplica-lo onde deveria ser de fato, como no caso da creche, posto de saúde do fomento e etc etc etc etc etc e tal...

Isso ninguém critica.

Mas... respeito a sua opinião

leonardo disse...

Sem querer polemizar demais, pois sou admirador do seu blog, digo apenas o seguinte: É lógico que o roubo puro e simples do dinheiro, como dizem que aconteceu na administração passada é horrível e injustificável. Mas o simples fato de aplicar o dinheiro em uma obra não quer dizer, por si só, que ele esteja sendo bem aplicado, pois você deve concordar que existem muitas obras mais urgentes do que uma SEGUNDA praça de eventos... No mais, parabéns pelo blog. Leitura diária obrigatória para todos que gostam de Patu.

Bruno Campelo disse...

É isso ai Leonardo. O debate é sempre importante, ainda mais com educação e respeito, opiniões diferentes não é sinônimo de "confusão".

Cada um com o seu pnto de vista e todos com o mesmo respeito. è assim mesmo que funciona.

Abraço

Tiago Holanda disse...

Você tem razão, o importante é ser realizada satisfatóriamente em qualquer local de Patu... tenho certeza que assim será.