Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo se recusa a ir a mossoróe estudantes podem radicalizar


Para negociar a saída da 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esporte (Dired), o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) quer a presença de representantes do Governo do Estado na cidade. Ontem (20), comunicou o desejo em carta direcionada ao executivo, que negou o pedido.


Em reposta, os estudantes enviaram uma nota à imprensa nesta terça-feira (21) pela manhã, em que declaram que a negativa inviabiliza o diálogo e impede as negociações. Solicitou outra resposta do Governo até às 16h de hoje.
Se, até esta hora, não houver pronunciamento sobre o caso, eles garantem tomar "medidas de desconforto para ambas as partes, de tal maneira a suspendera habitualidade do funcionamento total da 12° DIRED".

Segue a nota na íntegra:

Senhora Governadora:

O Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) vem, por meio desta nota, expressar total repúdio à decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, utilizando-se de autoritarismo e truculência não acatando a reivindicação de comparecer a 12° Diretoria de Educação, Cultura e Desporto (DIRED) de Mossoró/RN, inviabilizando o diálogo e impedindo as negociações com os representantes do COMEM, em relação à desocupação do recinto.

Como é de conhecimento de Vossa Excelência, há algum tempo o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) tenta negociar suas pautas com o Governo do Estado, não obtivendo êxito. Sendo assim desta maneira, o comando, através de uma assembléia geral realizada no dia 20 de junho, decidiu por unanimidade recusar a proposta do Governo do Estado de somente iniciar às negociações após a desocupação da 12° DIRED de Mossoró/RN.


Nós, o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM), reiteramos que, apenas desocuparemos o restrito órgão, somente quando o governo vir até o mesmo dialogar com os estudantes, e se esse diálogo resultar em acordo benéfico para o segmento estudantil. Solicitamos ao Governo do Estado uma resposta até as 16h00min hrs (dezesseis) horas de hoje, 21 de junho, em relação ao dia e horário que a Exma. Sra. Rosalba Ciarlini Rosado poderá vir até a 12° Diretoria de Educação, Cultura e Desporto (DIRED) de Mossoró/RN dialogar conosco. Comunicamos que, ao chegar o horário estipulado, e nenhuma resposta houver chegado, ou se vir e esta ser intransigente, autoritária e radical, no sentido de não dialogar durante a ocupação, adiantamos que também tomaremos medidas de desconforto para ambas as partes, de tal maneira a suspender a habitualidade do funcionamento total da 12° DIRED, a partir de quarta-feira, 22 de junho, até o Governo rever sua posição autoritária e resolver dialogar com os estudantes no local de ocupação, isto é, na 12° Diretoria de Educação, Cultura e Desporto (DIRED) de Mossoró/RN.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários: